O arqueiro e a feiticeira – Helena Gomes
Um mundo de magia, aventura e exploração de assuntos tecnológicos são alguns dos ingredientes desse livro sensacional. Outras obras da autora estão comentadas aqui.
Os personagens Thomaz, Mark, Jane, Erin e Dines realmente me marcaram. Eles são fortes e determinados. Eles também são unidos para as aventuras e fantasias que seguem em cada página.
Thomaz foi criado por andarilhos, pois foi abandonado por sua mãe, que fugia de um sacerdote muito mal. Ele é neto de Hannah, uma poderosa sacerdotisa e filho de Alix e Erec. Ambos viviam no Castelo de Sutter.
O castelo foi destruído. Alix fugiu para salvar seu filho, deixando-o com Sabina e os andarilhos.
Thomaz tem inúmeras visões que abalam seu estado emocional e físico, mas não entende porque acontece isso. Cheio de dúvidas é amado somente por sua mãe adotiva já que seu pai o maltrata inclusive com agressões físicas.
Por ser uma pessoa diferente, é mandado para o Monastério. Lá, aprende com seu mestre Dines a aperfeiçoar a leitura. Ele entende que o mundo tem magia. O mundo também possui tecnologias avançadas e extintas para o ano em que viviam. Por exemplo ano 834 da era de Arthur. Aliás, muito citado no livro, como um louco, um alucinado para a época, mas também com vários seguidores.
Thomaz está em busca de entender sua personalidade, respostas para suas visões e magia.
No Monastério, depois de algum tempo, decide seguir seu caminho. Dines o apresenta para Mark, um cavaleiro durão, mas com um coração de ouro. Mark promete levá-lo ao seu destino. Antes, deseja passar em seu castelo, pois há algum tempo está fora. Ele precisa ver como estão as coisas por lá. Mark o acompanha e se hospeda até continuar seu caminho. Lá no Castelo conhece seu companheiro Oz um cachorro muito esperto e fofo.
No castelo vivem Jane a esposa de Mark e sua filha Erin. Ela é uma personagem determinada a segui-lo e amá-lo. Mesmo que para isso tenha que sair do seu castelo com Thomaz para ajudá-lo.
O mistério gira em torno da pedra que Thomaz carrega. Esta pedra é uma chave deixada por Hannah. Ela serve para localizar um objeto sagrado: Perenthis.
Em toda a estória, Thomaz tenta lutar contra seus instintos e sentimentos. Ele está em busca de sua família que acaba encontrando. Para sua surpresa, há traições envolvidas. Em determinado momento, a luta para ter uma família perfeita parece fazer parte dessa jornada.
O livro tem aventuras, fugas, pois até Thomaz chegar ao seu destino, vários segredos são finalmente revelados. Eu diria, que Thomaz sofre muito, mas é encantador acompanhar seu crescimento, mesmo a custo de muito sacrifício.
Diante de tantos fatos, uma grande ameaça se aproxima. Thomaz descobre ser o Herdeiro e o único a salvar o mundo.
Será que ele conseguirá? Essa e outras respostas estão no livro, com um final maravilhoso com gostinho de continuação.
São 422 páginas. O preço é acessível tanto para livro digital como físico.
A capa é bem colorida do jeito que gosto.
Tenho certeza que vocês gostarão e me contem aqui o que acharam. Se gostaram não esqueçam de curtir.
Caso você queira mais informação da estória do livro, me manda uma mensagem que falo para vocês. Muitos assuntos não posso abordar para não acabar com o encantamento e estragar a surpresa do livro.
Boa aventura no mundo de Thomaz!
Obs: Ele conhece o cachorro Oz com Mark, depois de ja ter ficado no monastério.