DramaRomance

O caminho para casa – Kristin Hannah

Este livro chegou como indicação e achei bem interessante porque o assunto desenvolvido é sobre o perdão que estudei há poucos dias usando como referência a Bíblia.

Até agora estou impactada com tudo o que li e posso garantir que é algo que todo mundo deveria ler e sentir na pele o drama de uma família com um final que com certeza, ficaria lendo por vários e vários dias.

Mergulhei na vida de Jude uma mãe casada com Miles, um médico bem humorado e amoroso, pais de gêmeos em fase adolescente.

Zach popular, lindo, estudioso o suficiente para passar nas matérias e sem ser arrogante que tinha como irmã Mia, uma menina doce e introspectiva que fazia tudo com o irmão se tornando dependente dele  e devido a popularidade do mesmo sofreu algumas decepções com amigas. Ela sonhava com coisas simples e muitas princesas. Seu foco era ser uma grande atriz.

De repente, estou com Alexa cujo apelido é Lexi que já passou por várias casas e era devolvida aos orfanatos, filha de uma mãe drogada e bêbada, que só queria ser normal com uma família.

Depois de muitas devoluções, finalmente foi morar com sua tia-avó Eva na mesma cidade que os gêmeos. Isto só aconteceu porque sua mãe havia falecido e acharam sua tia depois de um certo tempo.

Primeiro dia de aula, ansiosa já fez amizade com Mia e seu coração bateu forte por Zach num pequeno encontro.

Mas, para rechear ainda mais a história preciso falar que Jude a mãe dos gêmeos é aquela mãe protetora, que aconselha demais os filhos os sufocando, não ouvindo os conselhos do marido, com uma relação difícil com sua mãe e dizendo o que seus filhos devem seguir como carreira e qual faculdade devem cursar.

Ama seus filhos, não é louca e apoia a amizade de Mia e Lexi que praticamente vira um membro da família.

Tinha tudo para ser mais uma história de amor entre adolescentes, porém tudo vai se costurando e você vai caindo cada vez mais na teia da autora que sem perceber, você não larga mais o livro.

As festas dos adolescentes regadas a álcool, dramas, beijos e amassos escondidos dos pais já fazem parte do seu cotidiano sem apelação e Jude começa a enlouquecer com tanta suposição e sem perceber o medo que os gêmeos sentem de não decepcioná-la, aparece em cada cena e diálogo.

Lexi por outro lado vive sempre com eles, porém dentro da sua realidade de trabalhar, estudar e viver inseparavelmente esta amizade que a faz feliz.

Diante de tantos questionamentos bobos dos gêmeos ela finalmente tem uma família, sua tia Eva que a ama e aos poucos seu sonho de estudar numa faculdade fica distante, mas não impossível.

Tudo segue normal até que a comemoração dos jovens que passaram em determinadas faculdades numa bela noite faz com que uma tragédia aconteça e caminhos com escolhas terríveis são traçados e teremos Lexi abandonando seu sonho e pagando por algo que a culpa fala mais alto e longos sete anos são perdidos em sua vida.

Zach e sua família tem que lidar com a culpa, perdão, instabilidade emocional, cobrança da sociedade, traumas entre tantos outros sentimentos, ligados por outra pessoa que chega e não é feliz ali com eles.

Um salto na história faz com que Lexi perceba a “burrada” que fez, mas o coração de todos está pesado demais e só o perdão é capaz de unir todos novamente, mas quem dará o primeiro passo?

Só posso dizer que é sensacional, maravilhoso e faz com que você reflita se faria o que Lexi fez, ao mesmo tempo que sente raiva de Zach por talvez não tê-la apoiado num momento decisivo de sua vida.

Neste pacote de emoções, você ainda tem motivos para achar lindo a atitude de Miles que apesar de tudo foi sempre o mais ponderado e sensato da família e sem esquecer, perceber que Mia viveu o que tinha que viver.

Enfim, um livro que no final é um recomeço para nossos personagens e para você que está lendo e imaginando cenas da sua vida neste exato momento que com certeza, só depende da sua atitude para alterar o roteiro da sua história.

Capa que transmite bem o contexto de tudo que está escrito, preço ótimo para livro digital, perfeito para audiolivro e caro para formato físico onde tem 504 páginas que você não sentirá, pelo contrário, ficará com a sensação de que faltou mais conteúdo, porém deixo a critério da sua imaginação.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Verified by MonsterInsights