O estranho caso do cachorro morto – Mark Haddon

O estranho caso do cachorro morto no Comenta Livros

Um livro lindo contado através dos olhos de Christopher, um adolescente autista de 15 anos, que tenta se encaixar numa sociedade  que não o entendia e numa família não preparada para criá-lo.

Christopher te ensina a olhar o mundo e as pessoas de uma forma diferente, pois ele não mentia e não gostava que mentissem para ele, além de não gostar de amarelo, marrom, adora matemática, listas, padrões. E o mais incrível é que não gosta de ser tocado por ninguém, seu pai tem um jeito de fazer isso com ele e assim segue o livro todo.

Quer ser um astronauta e viver longe de todo mundo apenas na companhia de seu animal de estimação: um rato.

Sua vida na escola é preparada para sua condição, mas tudo muda quando o cachorro de sua vizinha morre e nesse exato momento, ele está tocando no cachorro e vai parar na delegacia.

Lá ninguém percebe a condição dele e quando seu pai chega o Inspetor entende tudo e o dispensa.

Mas,  como ele gosta das coisas muito bem explicadas, começa a investigar por conta própria quem fez aquilo com o animal.

As histórias vão aparecendo e as poucos você se apaixona por ele e sente o quanto é importante a família entender como pode tornar tudo da forma mais normal possível.

Seus pais não moram mais juntos e seu pai a todo custo tenta entender os problemas e amenizar da melhor maneira possível. Em vários momentos do livro, vimos um pai sem paciência e uma mãe mais ainda quando viviam juntos.

cachorro morto.jpg

Sua investigação persiste, mesmo seu pai dando bronca e o proibindo, então, resolve colocar o passo a passo de como ele encontra as pistas e diante disso uma grande verdade é revelada, mudando muito a vida desse rapaz e também de sua família.

Dramas e verdades ocultas fazem parte dessas 288 páginas, contada de uma forma leve, solta e dedicada aqueles que precisam saber que são especiais, mas sua vida tende a ser a mais normal possível.

Nos ensinam que a verdade é importante acima de tudo e eles tem uma lealdade que é difícil em pessoas que não são especiais.

Um final lindo, com um preço bem acessível para livro físico e ótimo para livro digital.

Leiam, aprendam com esse jovem que venceu barreiras em busca da sua verdade e da sua origem.

Até o próximo comentário.

Deixe um comentário