CrimeMistérioSuspense

O caso da princesa da Baviera – Rhys Bowen

Olá leitores hoje trago a continuação do livro 1 (link no final do comentário) sobre a espiã bem atrapalhada Georgiana, para os íntimos Georgie de Londres, a serviço da sua rainha.

Demorei a trazer o comentário pois os livros são caros, então somente diante de uma promoção podemos comprá-los.

Este está ótimo para livro digital, caro para audiolivro e muito bom para formato físico. Tem 366 páginas e a capa é a cara da nossa Georgie e a sua vida atual.

Para quem não se lembra Georgie morava com seu irmão em outra cidade e depois da morte de seu pai foi morar sozinha no casarão da família em Londres.

Eles estão falidos e sua única renda são seus trabalhos domésticos em casas de ricaços londrinos. Lógico que ninguém sonha que Georgie, parente da Rainha faz esse tipo de serviço. Mas com os trocados ela consegue se alimentar e manter a casa.

Mas, vamos a esta nova aventura.

Georgie foi chamada para um chá com a Rainha e sua nova missão seria hospedar a princesa da Baviera chamada Hanni, sua criada e uma condessa que seria sua dama de companhia.

Ela sem poder negar o pedido da Rainha que não fazia ideia da sua situação financeira faz um malabarismo com seu avô para que suas convidadas não comessem feijão enlatado e sim iguarias londrinas.

Neste momento daremos boas risadas.

Vale lembrar que seu avô mora na cidade e sempre que possível a ajuda com alguma coisa e nesta missão ele e uma vizinha estarão aptos a ajudar esta neta que tanto amam.

Georgie deverá apresentar Hanni a sociedade londrina e também ao filho da Rainha que está namorando uma mulher mais velha e americana. A Rainha espera que assim seu filho se apaixone e largue esta mulher que não tem a aprovação da família.

A Rainha imagina que esta nova princesa mudará a opinião de seu filho.

A partir da chegada desta chata princesa, mortes acontecerão e Georgie ficará cada vez mais envolvida em assassinatos de pessoas conhecidas e caberá a ela desvendar este mistério até o final do livro.

Esta história é boa, engraçada, tem momentos de drama, investigação, mas achei um pouco sem graça em relação ao livro anterior, principalmente porque a princesa Hanni é chata demais, achei o personagem forçado e cansativo e a inocência de Georgie não era para ser tão aparente diante de tudo que ela já passou.

De qualquer maneira, vale a pena ler e pelo que percebi tem mais dois volumes que vi que o preço está lá alturas, então quando estiverem acessíveis, compro e trago para vocês.

Acredito que o que a escritora tenta mostrar é a habilidade de uma mulher de 20 e poucos anos trabalhando e vivendo sem luxo, apesar de seus títulos. Mostra também a difícil relação de Georgie e sua mãe que espero que nos outros livros traga mais informação pois percebi que elas têm algo a acertar ainda.

Georgie está apaixonada por um certo rapaz desde o primeiro livro e também ainda precisa ser desvendado o mistério sobre sua vida.

Então ainda tem pontas soltas e pelo jeito muitos fatos e acontecimentos para serem transcritos.

Enfim, esta foi indicação de hoje.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast O caso da princesa da Baviera
Verified by MonsterInsights