Um jeito de recomeçar – Filipe Salomão

Quando recebi o convite para ler este livro não imaginava que seria tão diferente e proporcionaria reflexões incríveis sobre as atitudes dos seres humanos.

A princípio, temos Carol, uma moça de 20 anos que sofre muito com a morte trágica de seus pais e como presenciou tudo.

Sozinha no mundo decide fugir para longe a fim de viver novas emoções e sonhos. Porém, a tristeza e até uma pitada de maldade estão em seu caráter.

A personagem vai da menina que sofre por não ter seus pais até a malvada que destrói algumas famílias na cidade de Ubatuba onde se refugia.

Novos amigos ou até sentimentos surgem, mas Carol está entregue as trevas e não se choca em destruir e mostrar a máscara da intolerância e o que há de mais horrível no ser humano: o desprezo.

Participa de coisas com a maior cara de anjo, contudo posso dizer que está mais para o anjo da morte.

Um livro que te conduz ao lado doce e podre de uma pessoa que está amargurada por perder seus pais mesmo com dinheiro, ter estudado em ótimas escolas, linda, só que isso tudo não basta, a solidão, mágoa, culpa e tristeza já dominaram seu corpo e alma.

Os personagens que vivem em Ubatuba são criados de acordo com a vida de Carol e foi bem inteligente porque cada um tem uma cruz para carregar. A diferença é que  apenas escondem seus problemas, optando pela felicidade ou conveniência do momento.  

O final é incrível por mais que a raiva que você tem de Carol seja mais forte que tudo. E fica a pergunta: você faria isso tudo? O ser humano é capaz disso e muito mais? A falta de amor acarreta maldade no coração de uma pessoa?

Respostas podem ser vindas do seu coração, mas principalmente das escolhas de Carol que nos deixa pasmos nas suas 88 páginas de uma capa que não diz como será a história, o que é muito bom, preço ótimo para livro digital e dentro do orçamento para livro físico.

Não percam a experiência de ler uma história sensacional que te deixará de queixo caído.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Link do livro

https://amzn.to/3qFkIJg

Ouça o Podcast.

Podcast Um jeito para recomeçar
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: