O céu de Roma negra – Medson Barreto
Olá leitores tudo bem?
2024 chegou e vamos a mais um ano com muitos livros e comentários por aqui.
Estive descansando para recarregar as baterias e a cabeça aguentar tanto estudo e leitura e já começo com um livro muito bom.
Uma indicação através do blog e como sempre gosto de fazer, nem imaginava do que se tratava o enredo e fiquei surpresa e completamente presa as 297 páginas.
Se você quer indicar algum livro para ver aqui deixe o título e o nome do autor nos comentários que farei com o maior carinho.
Com uma capa e título que entendi quando finalizei o livro e preço ótimo para formato digital fiquei feliz por ganhar horas lendo algo tão bacana e escrito de forma inteligente, com assuntos do nosso cotidiano e com um envolvimento do começo ao fim.
Conheceremos Brian, um adolescente de 16 anos que muda da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, juntamente com sua mãe e seu irmão menor, para a cidade de Salvador no estado da Bahia.
Seus pais se divorciaram e sua mãe foi trabalhar no escritório de advocacia do seu irmão e assim ficar perto da família.
Até neste momento me pareceu algo normal pois Brian era um rapaz estudioso que amava olhar as estrelas e vivia seu mundo adolescente como todos nós já vivemos um dia: escola nova, amigos novos, professores chatos, apartamento novo e muito blá, blá, blá.
Até que numa certa noite, ao posicionar seu telescópio da janela de seu quarto para ver as estrelas presenciou um assassinato feito pelo tribunal do crime, a pouca distância de sua casa.
Depois desta noite sua vida não foi mais normal e você não larga mais o livro.
Você, Brian, seu amigo João de Campinas e outros amigos confiáveis participarão de uma investigação no mundo do crime onde o tráfico de drogas e a política caminham lado a lado e um policial ao descobrir um esquema milionário é morto e só resta a Brian fazer a coisa certa mesmo que isso custe a sua vida.
Uma história sensacional cheia de reviravoltas e surpresas escrita de maneira inteligente onde todo o detalhe fará diferença e o meu destaque além da investigação são os para os debates em sala de aula com os alunos e os professores que foi algo muito esclarecedor e que aprendi um pouquinho mais e foi diferente de tudo que já li.
O final é surpreendente e dentro da minha expectativa com uma ponta solta que fica na sua imaginação se caberia uma continuação, porém do jeito que está ficou sensacional.
Os personagens se conectam entre si com muito humor, adrenalina, inteligência e o mais interessante é que você também está lá em cada situação.
Leiam e depois deixem sua opinião aqui.
E já ia me esquecendo pode ser lido por qualquer pessoa de qualquer idade que tenho certeza que vai adorar.
Enfim, espero que tenham gostado do primeiro comentário do ano e até o próximo.