Auto AjudaDramaSuspense

O Céu no Telhado de Jó – Ronaldo Medeiros

Um livro interessante que está com preço ótimo tanto para livro digital como livro físico, capa linda e apenas 116 páginas.

Contém gatilhos para suicídio então quem for sensível não leia.

Conheceremos um rapaz atordoado com uma imensa vontade de se matar pois não vê em sua vida sentido após terminar seu namoro. Aliás, nada é dito sobre esse antigo amor só são citadas pequenas observações. Talvez pudesse ter sido mais esclarecido para a história ficar completa.  

Certo do que deseja fazer decide pegar sua bicicleta e ir para bem longe assim evitaria comentários além de ter mais coragem. Sua mãe jamais compreenderia e aceitaria.

Sua viagem será pela antiga Estrada Real do Brasil Império saindo da cidade de Diamantina até Ouro Preto, no interior de Minas Gerais.

Todo o trajeto será feito sem nenhuma preparação somente aquela vontade louca de chegar ao fim de tudo.  

Após pedir demissão de seu excelente emprego é chegado o grande dia.

Se despede de sua mãe e vai em busca do seu objetivo.  

Durante o trajeto muitas coisas, empecilhos acontecem até mesmo posso dizer, misteriosas.

Cada cidade que fazia sua parada para comer e dormir sempre encontra alguém com uma experiência diferente e no fundo um conselho que o deixam confuso em várias noites.

Parecia que alguém lá de cima adorava ele e não queria a sua morte.

Entenderemos em cada pedalada sua angústia de não ter vivido este amor, conforme falei no começo do comentário.

Ele soube que ela se casou com outro e está feliz. E com esses sentimentos percebe que ele é sozinho e tenta encontrar algum motivo que a tenha levado a tomar tal decisão, já que na sua percepção tudo estava bem.  

As paradas são sempre regadas de reflexões e medo, porém sua determinação o acompanha, por enquanto nada o faz mudar de ideia.

Uma das cenas mais incríveis são seus dias no sítio de seu Roberto um senhor que tem muita coisa para ensinar e lá conheceremos mais de sua personalidade e sua vida e o mais incrível, uma amizade surge de onde menos se espera.  

Já na sua última parada, algo acontece e temos um final chocante e surpreendente.

Foi bem interessante estas páginas que mostram o desespero de um jovem para morrer, porém nada acontece por acaso e nem antes da hora determinada.

Uma reflexão e uma peregrinação aos sentimentos de uma pessoa atordoada e infeliz onde verdades e sensações são apresentadas e uma escolha necessita ser tomada: morrer ou viver.

Espero que tenham gostado.

Não esqueçam de curtir, compartilhar, seguir o blog ou até mesmo deixar uma mensagem.

Até o próximo comentário.

Podcast o Céu no Telhado de Jó

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

One thought on “O Céu no Telhado de Jó – Ronaldo Medeiros

Fechado para comentários.