O Código da Vinci – Dan Brown
Meu marido leu esse livro. Lógico, me empolgou tanto o jeito como ele comentava. Me vi na mesma hora envolvida nesse enredo.
Sou taurina e muito curiosa. O livro inicia com um assassinato no Museu do Louvre em Paris. Há um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Fascinante porque já me vi conversando com amigos sobre esses fatos.
Quem foi assassinado foi o curador do museu Jacques Sauniere. Ele era um dos líderes da fraternidade, o Priorado de Sião. A fraternidade já teve como membros Leonardo da Vinci, Isaac Newton, entre outros.
O mistério toma conta de todo o livro. Ele revela enigmas e segredos. Uma criptógrafa e um simbolista devem desvendar e decifrá-los. Lógico que envolve a Igreja Católica.
Eu achei o livro com muita adrenalina. Não consegui parar de ler e pensar sobre os assuntos que Dan escreve. Ele fala sobre o sorriso de Mona Lisa e do Santo Graal.
Um suspense de 432 páginas com uma capa sensacional. O preço é muito bom, inclusive se você comprar em Sebos. Melhor ainda.
Gostei muito, pois é polêmico. Fez muitas pessoas na época da sua divulgação duvidarem de alguns fatos. É um livro que questiona a divindade de Jesus Cristo. Com vários ingredientes nesse livro, ficaria horas falando dele!!!!!
O final é sensacional, realmente o que eu esperava.
Eu gostei, me diverti, refleti. Vi que tem coisas absurdas, mas tem coisas com um fundo de verdade. Na minha opinião, a Igreja Católica esconde muita coisa. Tem muito segredo.
Conte o que você achou desse sucesso de vendas.
Boa leitura!