O Conde de Letzburg – Liz Wey

Hoje é o dia de um romance de época muito bom da nossa parceira.

Vamos para o Reino da Prússia nas Colinas de Letz em 1804.

Tudo acontece na vida do nosso até então adolescente Ludwig que vê em seu pai o seu exemplo e aprende muito que o principal é defender as colinas e o limite de suas terras.

Mas seus pais morrem e então nosso adolescente precisa se tornar adulto o mais rápido possível e assume o Condado com a ajuda de seu fiel amigo e padrinho Otto.

Os anos passam e Ludwig agora um homem precisa se casar e ter os famosos herdeiros.

Em Londres temos a nossa pretendente Beatrice, uma doce menina, não amada pelo seu pai que um belo dia se vê “despachada” para um Condado já casada com alguém que nem sequer viu! O casamento ocorre em 1815!

Revoltada, respondona e teimosa faz o seu papel e segue com sua fiel amiga e dama de companhia para terras tão distantes.

Quando chega lá a história fica muito boa. Tem momentos de humor e raiva. Sim, raiva de um Conde tão esperto nas guerras e batalhas, mas tão mal educado com as mulheres e com o amor.

Diante de traumas Ludwig não quer saber de amar ninguém e maltrata muito nossa Condessa que fica no castelo tentando passar o tempo com leituras, pinturas e depois de um certo tempo guloseimas.

Otto se diverte com tudo e sabe que seu “menino” está se apaixonando e nem sabe.

Cansada de humilhações Beatrice resolve ir embora acatando as ordens de Ludwig, mas contratempos acontecem e vimos o nosso Conde salvando a sua Condessa.

Até o final sentimos raiva, angústia e muita vontade que ambos fiquem juntos.

A história é muito boa e posso dizer que o final é fofo e você nem percebe que tem 139 páginas.

A capa é interessante e o preço ótimo para livro digital.

Enfim, gosta de casamentos arranjados e romance de época? Não perca essa história que mais uma vez me surpreendeu, pois, Lis é assim, nos surpreende a cada livro.

Quer ouvir o podcast?

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: