O Diário de Miranda 3 – Tatiana Amaral
Preparados para o final da história de Miranda?
Quando terminei este livro que encerra a trilogia, demorei um certo tempo para preparar o comentário.
Qual o motivo? Esperava algo que me conectasse com os fatos da história que para ser sincera, não gostei muito.
Vamos aos pontos que me desconectei:
– Passou a sensação que lia novamente os livros 1 e 2 com as cenas de Miranda e Patrício, seus dramas, suas brigas, suas intromissões na vida de Charlotte;
– Parecia que conforme lia só aparecia Charlotte que não simpatizei quando li os livros da série “O professor”. Charlotte atrapalhou na minha opinião o desenvolvimento de Miranda no livro;
– Faltou mais da vida de Peter que ficou superficial quando houve a revelação do segredo sobre a vida de Miranda;
– Moisés e o pai biológico de Miranda também superficial e sumiram rapidamente (não posso entregar o que aconteceu).
De toda maneira, ficou cansativo de ler. Na verdade, eram muitos os problemas de Miranda. Isso era principalmente sobre sua vida com sua mãe biológica.
Focou tanto em Charlotte e Alex que a mãe de Miranda foi esclarecida. Senti que foi rapidamente. Era interessante o contexto envolvendo ambas.
Reviver Charlotte, Alex, Tiffany e outros personagens que já os conhecia? Confesso, que fiquei impaciente por mais que estivessem ligados com o enredo.
Por outro lado, a escritora esclareceu os fatos e encaminhou o final avançando no tempo. Isso deu uma noção de como estavam todos e isto foi bem legal.
Foi bom, a escrita flui. Criei tanta expectativa numa Miranda já evoluída neste volume. Quando me deparei com o enredo, me decepcionei.
Patrício continua sendo o personagem desde o livro 1. Ele permanece pacientemente ao lado daquela que escolheu para ser sua. Aos poucos, ele conhece seu mundo. Ele a apoia instantaneamente nos melhores e piores momentos. Um personagem prático e objetivo.
Johnny, o irmão de Miranda, na minha opinião, faltou mais desenvolvimento neste livro 3. Continuei com a sensação superficial de sua história e foi engolido pela Charlotte.
É composto por 560 páginas, preço muito bom para livro digital e capa que acompanha a mesma “pegada” das anteriores.
Cuidado pois contem muitas cenas fortes entre Miranda e Patricio. Elas rendem várias páginas. Portanto, maiores de 18 anos são permitidos a leitura.
Concluindo, quis trazer o encerramento desta história. Criei uma expectativa para um final que aconteceu de maneira não tão impactante como queria. Mas valeu para entrar no mundo de Miranda.
E alguém já leu esta trilogia? O que achou?
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.