AdultosDramaRomance

O Diário de Miranda – Livro 1 – Tatiana Amaral

Fazia tempo que queria ler este livro que muitos seguidores falavam muito bem. No entanto, fui lendo outros livros. Finalmente chegou o grande dia de ser apresentada a Miranda Middleton.

Como não li nenhuma sinopse, confesso que imaginei uma mulher de negócios que seria abandonada pelo namorado. Pensei que seria algo assim. Porém, me enganei.

O livro de capa mostra a história de uma jovem nas 472 páginas.

Os preços são ótimos tanto para o formato digital quanto físico.

Miranda, como disse acima, é uma jovem mulher terminando sua faculdade. Ela está vivendo sua vida bem à vontade. Ninguém é de ninguém, entendem?

O livro é muito forte quanto a cenas entre adultos. Portanto, nem preciso dizer que acima de 18 anos é permitido o acesso à leitura. Aproveito para dizer que as cenas são longas. Neste ponto, confesso que me dispersei porque o que me interessava era o tema da vida dela.

No começo achei Miranda bem superficial pois sua arrogância e prepotência me afastaram um pouco dela.

Só que aos poucos e com calma percebi que ela estava blindada. Algo aconteceu em sua vida por volta dos seus 15 anos. Assim comecei a minha aproximação a personagem.

Miranda era filha da empregada da família Middleton que morreu. Ela foi adotada por eles, recebendo tudo do bom e do melhor, inclusive estudos. Então, como podem perceber, já existia um certo trauma. Ela perdeu sua mãe e foi criada por pessoas diferentes de seu contexto educacional.

Vivia num belo flat com seu irmão Johnny e sua irmã Charlotte.

Johnny as protegia de tudo e de todos na ausência de seus padrinhos. Era assim que Miranda os chamavam. Mas quando eles estavam por perto, ela se transformava na filha perfeita.

Miranda enfrentava tudo de cabeça erguida. Ela tinha uma força única que adquiriu após algo que aconteceu em sua vida. Aos poucos, ela se tornou até engraçada em algumas cenas. Gradualmente, ela foi baixando a guarda, o que nos conectou. Isso foi principalmente quando um certo garoto chegou e bagunçou seu coração.

Seu nome? Patrício.

Minha única incerteza agora era Charlotte. Todos a tratavam como um bibelô. Confesso que ainda estou em dúvidas. Acho que nos outros livros, sim, percebi que tem continuação, ela vai se revelar.

Miranda e Johnny protegem demais Charlotte. Ela também é jovem e se apaixona por seu professor. Miranda conhece muito bem esse professor.

Mas voltando a Patrício, este chega de mansinho na vida de Miranda. Aos poucos, cresce na história protegendo-a de Moisés. Moisés é um personagem que a persegue por um certo tempo. Acredito que ele ainda aparecerá e cobrará a sua “dívida.”

Não sei ainda tenho uma dúvida quanto a Patrício que me parece certinho e bonzinho demais, será que estou enganada?

Enfim foi para mim um livro que começou morno. Aos poucos, se tornou engraçado, romântico, dramático e misterioso.

O final deixou um fio para a sua continuação. Não sei o que pensar, ainda.

Miranda sofreu um trauma na sua vida. Fora a morte da sua mãe que a tornou forte e que sabe se defender, principalmente dos homens. Ela sabe o que quer. Não se prende a ninguém. Luta por aquilo que acha certo. É leal aos irmãos. Não leva desaforo para casa. No fundo, esconde que é apenas uma jovem. Ao baixar a guarda, percebeu a sua fraqueza.

O que será que acontecerá com Miranda?

E Charlotte, afinal, quem é esta jovem que todo mundo defende, mas que para mim é uma pessoa diferente?

E Johnny realmente fez o que Miranda pediu?

Só posso dizer que aguardem o comentário do livro 2. Assim, as dúvidas serão respondidas. Por enquanto, este livro me deixou cheia de dúvidas.

Gostei e se alguém leu me diga o que achou e se percebeu algo diferente do que falei até agora.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast O Diário de Miranda MIddleton
Verified by MonsterInsights