O Encantador de livros – Lucas de Sousa

Sabe quando você está procurando algo novo e diferente para ler e vê essa capa e título que tem tudo a ver com o nosso meio literário?

Assim foi com esse livro que apesar de não ser tão novo, os temas abordados são bem atuais.

Com apenas 148 páginas você vai se aventurar na Cidade dos Livros!

Um lugar mágico, encantador com problemas na política pois um prefeito faz coisas absurdas, mas a população tem uma paixão e carinho pelos livros que fica doce e maravilhosa a leitura e depois o político passa por situações inusitadas até ter seu final definido.

A cidade não vive sem os livros, por exemplo, a confeiteira faz sucesso através de receitas de livros!

Era gente rindo, chorando, comentando um livro ou apenas lendo uma boa história.

A cidade era pequena porém grande aos olhos daqueles que queriam apenas ler o seu livro.

Mais dois trechinhos do livro:

Os escritores eram tidos como deuses!

O esporte da cidade era ler e escrever, uma competição onde pessoas de todos os tipos que amavam a leitura, escreviam , disputavam outros livros.

E um dos personagens mais fofos é Benjamim, um menino que não sabe ler, mas aventura-se em terras desconhecidas e inimagináveis lutando com dragões e salvando princesas, além de ser conhecido como Apanhador de Livros onde ele recolhia livros que as pessoas não queriam mais e levava para sua biblioteca.

Olha que coisa fantástica! Um analfabeto que não fala nada para seus amigos, com vergonha, mas interpreta as histórias e vive cada aventura como se lesse. O livro era sua alma, sua vida, sua felicidade!

Só para vocês terem uma ideia as árvores tem frutos e livros! Sim essa cidade existe, só você comprar o livro digital com preço excelente e físico com preço bem acessível e ingressar nessa aventura.

Benjamim e seus amigos enfrentarão uma batalha pois o Encantador de Livros que sempre vem a cidade, desapareceu.

O Encantador de Livros sempre vem à cidade para contar histórias e fazer os livros voarem, tudo mágico, ele atiçava a imaginação de cada um. A população ama, mas mal sabem que a cidade que tanto amam está sobre uma terrível ameaça.

Tudo vai se encaixando e as aventuras acontecem, assim como os perdedores aparecem e segredos são revelados.

Benjamim é doce, vive suas aventuras, ama seus amigos, seus livros e sente muito a falta do pai, mas uma linda surpresa espera por ele já no final.

É encantador, motivador com mensagens implícitas que fazem você pensar como um livro muda tudo na vida de alguém.

A inocência, pureza, esperteza, o perdão, a justiça e a perseverança persistem nas páginas e não posso deixar de falar da amizade.

Foi uma experiência incrível e tenho certeza que você vai amar esse livro assim como eu!

Parabéns ao escritor que soube conduzir de forma brilhante um tema difícil que é a leitura, mas o que ele escreveu já é o suficiente para plantar uma sementinha do que é ler!

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast O Encantador de Livros

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: