O Pai – Machado de Assis

Hoje com muita alegria e satisfação comento um livro do mestre Machado de Assis. Tenho outros divulgados aqui, porém já fazia algum tempo que não lia um de seus livros.

Que delícia poder ler um livro que é tão inteligente e delicado mesmo escrito há muito tempo.

É um conto bem rápido com aproximadamente 70 páginas onde temos a trajetória da vida de um pai que faz tudo por sua filha, após uma desilusão amorosa.

Esse pai decide aposentar-se mais cedo para que saíssem da cidade e vivessem de forma mais simples e honrada longe de fuxicos do que teria acontecido com sua filha.

Uma moça delicada que se apaixona por um rapaz que promete casamento após retornar de uma viagem importante. Porém, isso não acontece e a pobre coitada é rejeitada por carta.

Tristeza, decepção e como ela se recuperou são bem contados no livro.

Após estarem em outra cidade seu pai faz amizade com um vizinho que depois de muita confiança confidencia o que aconteceu com sua filha e esse vizinho será essencial para trazer de volta a felicidade no coração de uma jovem.

Interessante como Machado abordou o amor de pai e filha e como o respeito na época era importante para a construção do caráter.

Naquela época a palavra era tudo e não precisava de mais nada.

Lindo, sincero, suave e com um final de encher os olhos d’água, assim foi essa experiência de ler Machado de Assis e sua linda história.

Espero que tenham gostado.

Preço muito bom para livro digital, vou deixar o link.

https://amzn.to/3jjaFW9

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast O Pai
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: