O Evangelho de Maria Madalena – Mark Allen
Este livro apareceu em minhas buscas na Amazon e achei bem interessante seu título e a quantidade de páginas que são apenas 85, além lógico, do preço excelente para formato digital.
Pena que o conteúdo me decepcionou.
Quando assisti a série The Chosen, Maria Madalena mostrou pergaminhos onde escrevia sobre Jesus deixando nítido que existem então, cartas de sua autoria.
Imaginei que o livro continha informações sobre o achado arqueológico, porém o escritor pouco falou. Em todo instante afirmou cansativamente que Maria Madalena foi discípula de Jesus e que foi a primeira no qual o Mestre apareceu após a sua morte.
Qual a novidade nesta informação? Nenhuma, pois já sabemos disso.
Depois relata informações sobre alma, visões sobre o Evangelho de Tomé, contesta sobre os evangelhos dos outros apóstolos, religião e outras informações que no meu ponto de vista ficaram soltas e sem muitas pesquisas.
Não gostei e não vi conteúdo que agregasse conhecimento, pelo menos para mim.
Uma pena porque é um assunto que sempre chamará a atenção de todos e tem fatos e informações escondidas que ainda podem ser desvendadas, ou seja, muito mistério e segredo.
Enfim, uma experiência não muito agradável, contudo, faz parte da literatura encontrarmos livros que não nos conectamos.
Ao mesmo tempo é importante, para assim buscarmos outros livros e compararmos e pesquisarmos sobre esta discípula que tem muita história a ser revelada.
Irei em busca de outros livros de Maria Madalena e trarei aqui no blog.
Já leu algum livro sobre Maria Madalena?
Deixe sua indicação aqui.
Enfim, esta foi a minha dica de hoje, espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.