Biografia

O harém de Kadafi – Annick Cojean

o harém de kadafi no comenta livrosEu já tinha ouvido falar desse livro, mas não imaginava que seria tão pesado e revoltante. Pesado, porque relata algo abominável que é a mulher como escrava sexual, estupro, violência, entre outras coisas, e revoltante porque um ser tão sem escrúpulos, mentiroso, monstro fazia isso e ficava impune.

O que me deixou mais revoltada são as pessoas ainda defenderem um canalha desse que graças a Deus, essa hora está no inferno!!!!!

A jornalista relata vários depoimentos de garotas que aos 14 anos mais ou menos eram retiradas de suas famílias para servir ao sexo, drogas, violência por um homem que se dizia superior a tudo. Detalhe: elas ficavam presas!!!!

O depoimento de Soraya é algo revoltante e só assim temos a real clareza dos fatos. Por causa de Kadafi ela perdeu tudo na vida: família, amor, o respeito de todos e o pior: perdeu a vontade de sonhar. Ela vive um dia de cada vez, apenas torcendo para que a Libia volte a ser um país digno de ser comentado, sem ser esse o assunto principal.

Kadafi perseguia a todos, se achando o dono e ninguém ousava enfrenta-lo porque senão seria morto. Caso você não quisesse satisfazer seus desejos, ele aprontava com alguém da sua família para então te forçar a obedecê-lo, entendeu?

Nojento, ele atacava as crianças de seu país, esposa de seus membros do governo e até mulheres e crianças de diplomatas de outros países ele tinha que possuir.

Ele deveria ter sofrido um castigo maior, porque a morte do jeito que foi, ele não sofreu e nem Soraya teve o prazer de olhar na cara dele para ver sua condenação.

Enfim é um livro que está muito bem escrito, as garotas deram outro nome para assim falar de tudo. A jornalista visitou estupradores que ajudavam Kadafi e hoje estão na cadeia e deram o seu depoimento. Além de ter o depoimento de alguém do comando dele.

Parabéns a jornalista pela coragem, a capa realmente mostra a realidade de vida dessas meninas: vivem escondidas e tentando tornar a vida um pouco melhor.

Tem 238 páginas e o preço do livro físico é bem acessível e também para baixar em plataforma digital.

Espero que gostem porque vale muito a pena!

Boa leitura!

10 comentários sobre “O harém de Kadafi – Annick Cojean

  • Os EUA junto com a França convenceu a OTAN para invadir e destruir o Kadafi. Vai saber se esse livro não estava no pacote. Amiga, um país que tinha analfabetização zero, saúde de graça, será que da para confiar em tudo que está escrito lá ? EUA Tenho minhas duvidas sinceramente.

    • Pois é temos que esperar de tudo e ficarmos bem espertos. Obrigada por comentar.

  • Aw, this was a really nice post. In idea I would like to put in writing like this additionally – taking time and precise effort to make a very good article… however what can I say… I procrastinate alot and in no way seem to get one thing done.

  • We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your website provided us with valuable info to work on. You’ve done an impressive job and our whole community will be thankful to you.

    • thank you for comment!

  • excellent issues altogether, you just gained a brand new reader. What may you recommend about your put up that you just made a few days in the past? Any certain?

    • It’s good that I want one more reader, that’s very important.

  • I simply want to tell you that I am newbie to blogs and seriously liked this website. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You certainly come with awesome articles and reviews. With thanks for revealing your blog.

  • Eu gostaria de fazer uma crítica aos seus comentários sobre os livros, quase em todos eles voce conta algum detalhe importante, como neste que o protagonista das atrocidades foi morto, como se voce contasse o final do filme.
    Também tem vários erros de escrita e gramatica. Eu sei que voce está iniciando com certeza ira aperfeiçoar. Boa sorte

    • Obrigada pela sua crítica e acredito que você não entendeu o propósito do blog, e nesse caso, esse ditador faleceu e não tinha como não contar isso. Mesmo porque se você pesquisar, foi noticia mundial sobre sua morte. Em outros comentários, deixo o suspense do final no “ar”. Que pena!
      Quanto aos erros gramaticais serão analisados de novo, pois existe um corretor gramatical.
      E vale uma dica: olhe seu texto também tem alguns erros.

Fechado para comentários.

Verified by MonsterInsights