O Mistério de Falconbridge Hall – Maggen Andersen
Olá leitores tudo bem com vocês?
Hoje trago um livro muito recomendado aqui no blog e vocês não imaginam quantas indicações chegam aqui e estou gostando muito porque tem excelentes sugestões.
Continuem colocando o nome do autor e do livro aqui na caixinha de comentários que em breve trago para vocês.
Este me encantou logo de cara com a capa e os personagens porque o preço só está acessível para livro digital, formato físico achei caro, contudo para quem gosta de um mistério somado com romance, vale a pena o investimento.
Escrito de maneira fácil e leve, logo nos encantaremos com a doce e órfã Vanessa que sai da Cornualha para seu primeiro emprego como preceptora numa mansão que leva o nome do título da nossa história, onde se dedicará a educação da doce menina de 10 anos chamada Blyth.
Ela é filha do viúvo Julian, um cientista e lepidóptero que é sério, focado no trabalho e em certos momentos amargurados pelo abandono e morte de sua esposa, que ao longo das páginas saberemos o que aconteceu para que seu coração ficasse tão endurecido e machucado.
Vanessa logo se adapta e se encanta com Blyth ensinando e aprendendo muitas coisas e lógico, se apaixonando pelo seu patrão.
A adaptação foi demorada com os empregados, principalmente com a governanta, mas Vanessa muito bem educada por seu pai, aos poucos conquista a todos.
Julian aos poucos explica como gosta das coisas quanto a educação de sua filha, fala do seu amor por borboletas e também da longa viagem que fará a Amazônia em busca de espécies exóticas. Serão meses afastados de casa e ela será fundamental para a criação e cuidados com sua filha.
Um ponto positivo foi como a escritora descreveu a cidade do Pará, suas belezas, cultura e seus índios que eram os donos das terras nas quais Julian exploraria com seus homens.
Foi muito legal e você consegue se ver na cena, assim como em outros pontos da história.
Vanessa passa por situações engraçadas e tensas até que Julian lhe propõe casamento um pouco antes de sua viagem, a fim de dar um conforto e estabilidade a filha caso ele não retornasse de sua expedição. Mal sabiam que ambos já se encantavam e estavam apaixonados.
Todo este turbilhão de emoção acontecendo e um mistério rondando o desaparecimento da antiga preceptora envolvendo o sumiço de uma obra de arte farão parte do contexto até o final do livro, colocando em perigo Vanessa e Blyth, onde o culpado será alguém bem próximo a todos.
Julian longe de casa pressente o mal, descobre a verdade sobre a morte da antiga esposa na expedição, perde um companheiro de viagem, sente ameaçado pelos índios e então, faz uma escolha que mudará o final e ficaremos emocionados com esta família.
O livro é muito bom pois te prende do começo ao fim com um drama, mistério e romance que farão seu dia feliz e você participará das investigações página a página e torcerá muito por Vanessa.
Não é um romance comum, mas aquele que acompanha uma história que tem fundamento muito bem costurada com cenário muito bem construído, assim como os personagens.
Então, esta foi a minha dica de hoje por um livro encantador escrito com muito carinho, onde cada detalhe faz toda a diferença, com cenas descritas detalhadamente.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.