O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bronte
Durante muito tempo ouvi coisas maravilhosas sobre esse livro e resolvi me aventurar nessa fazenda chamada O Morro dos Ventos Uivantes.
Não me decepcionei porque é um livro muito bom. São 303 páginas de uma estória de amor que começa sem graça, até lenta em alguns momentos, mas a partir da metade do livro até o final, você praticamente devora a vida de Catherine e seu irmão adotivo Heathcliff.
Um amor proibido que aos poucos torna a vida de ambos e da pessoas que estão ao seu lado um inferno e automaticamente, a sua, porque o clima fica bem tenso e diria tenebroso.
Você, dentro do enredo, vê a vida de ambos se definhar aos poucos misturando amor, ódio, vingança, mas de uma forma muito maligna.
Catherine é uma personagem intempestiva, mimada e louca e Heathcliff após ser rejeitado, humilhado e ver seu grande amor nos braços de outro, transforma-se no diabo e não sossega enquanto não acabar com a vida de todos os envolvidos, até de gerações futuras.
O livro é muito, mas muito detalhado, por isso em alguns momentos, parece que a estória não sai daquilo, mas o final vale a pena. Só não gostei de como aconteceu algo com Heathcliff e quem ler entenderá o que estou comentando.
No mais é muito interessante a leitura e mais uma vez percebemos como o destino provoca armadilhas que fazem o ser humano se tornar um lixo diante dos acontecimentos.
Detestei Heathcliff e Catherine e ambos tiveram um final que mereciam.
No mais os outros personagens são fortes, temperamentais mas com um bom senso de realidade.
A leitura é sensacional e fiquei bem satisfeita de entrar no mundo da escritora tão famosa Emily Bronte e sua inteligência em criar personagens inesquecíveis.
A capa? Adorei, lógico, me remete a fazenda principalmente na época do inverno.
Preço está muito bom para livro digital e razoável para livro físico, mas acredito que em Sebos o preço é melhor ainda.
Espero que tenham gostado,
Boa leitura.