CrimeDramaMistério

O Outro Lado do Mal – Daniel Catroli

Fui convidada a ler este livro pelo escritor. De repente, me vi dentro de uma investigação com um lado escuro. Não encontrava uma saída, e as surpresas seriam inevitáveis.

Uma capa já sinistra com 284 páginas foi apresentada a Frank, o protagonista. O preço é muito bom para livro digital. É razoável para livro físico.

Frank era um escritor famoso com livros que oscilavam entre ótimos e ruins. Em sua casa de campo ele termina um livro que imagina que será um grande sucesso.

Dono de uma infância e adolescência difícil me pareceu um pouco perturbado, apesar de inteligente. Quando estávamos em sua terapia percebíamos o quanto escondia seus sentimentos e ficávamos sem saber qual era sua personalidade.

Separado de Michelle, uma mulher que trabalha na Editora onde seus livros são publicados em um instante ela me pareceu uma mulher decidida.

Acompanhada de uma beleza, ela é manipuladora. Ela aproveitará da burrice e talvez inocência do amigo de Frank chamado Bob. Ela irá envolvê-lo num jogo perigoso. Ele pagará um preço alto por isso.

Ela é uma personagem importante. Ela conta muito sobre a vida de Frank. Relata como se conheceram, como foi o casamento até a separação. Aliás começo gostando dela, mas no decorrer das páginas já mudo de opinião e adoro o seu final.

Esse Bob que Michelle se aproxima conhece Frank desde a adolescência. Juntos, eles têm uma parceria importante. Bob é o responsável pelas capas de seus livros.

Apaixonado por Michelle fará tudo que ela mandar até mesmo esconder de seu melhor amigo o envolvimento com sua ex-mulher.

Passados alguns acontecimentos, perceberemos o quanto Michele achava que era esperta. Porém, Bob fará uma coisa besta. Tudo dará errado.

Frank, quase no final do livro, dará uma lição nela. Que pena que não houve mais informação dela para saber sua reação. Imagino como foi e fiquei bem satisfeita.

Além destes personagens que são centrais e com muita história, drama e uma bagagem pesada, teremos a doce cantora Nina. Ela passará por uma situação bem difícil com seu tio. Ele é um homem que começa tranquilo e doce, porém, se transforma num monstro.

Ele será responsável por grandes acontecimentos, além de prejudicar o namorado de Nina.

As histórias são ligadas pois todos moram no mesmo prédio e desta maneira tudo se encaixa.

Não posso deixar de destacar Ruth uma senhorinha fofoqueira que fará algo impactante para defender sua casa.

Tudo parecia ser mais uma história de drama ou somente investigação. No entanto, tiros e situações inusitadas acontecem. Elas te deixam mais curiosa para chegar ao final.

Planos traçados e uma noite de música num certo apartamento fará a trama toda mudar. Personagens se transformam e cada um tem o seu destino finalizado.

O livro é muito interessante. Ele mistura assuntos reais, transtornos e detalhes sobre cada cena que te fazem se sentir lá. O desfecho é de uma inteligência. Em um certo momento, perceberemos o quanto a mudança de Frank fez toda a diferença.

A perspicácia e inteligência de Frank darão o toque sensacional da história.

Enfim, um livro marcante com uma história diferente e construída que valeu a pena ler e conhecer o escritor.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast O Outro Lado do Mal

Um comentário sobre “O Outro Lado do Mal – Daniel Catroli

Fechado para comentários.

Verified by MonsterInsights