O segredo do bicho da seda – Rhonda Forrest

Vi esse livro numa indicação do Instagram e me encantei pelo título e pela capa. Que linda!

Mas apaixonante mesmo é a história que você não quer largar mais e sem dúvida parece que você já conhecia os personagens que alteravam o seu humor fazendo você rir e chorar ao mesmo tempo.

Inocência de criança,  amor entre pai e filha, violência doméstica, atentado ao pudor entre dificuldades cotidianas fazem desse cenário australiano o manjar dos deuses dos livros!

Estou até agora impactada com o final e como a autora conduziu muito bem sem enrolação apesar das suas 383 páginas.

Então vamos ao que interessa: a vida de Bobby e Ruby Rose.

Duas crianças, amigas que dividiam tudo no seu clube do Bicho da Seda numa casa da árvore iniciam o nosso drama. Crianças felizes ou não com seus problemas infantis, mas com pactos que serão marcados para o resto da vida.

Ruby era uma menina linda, amada, com vida simples, que aproveitava cada instante com sua casa na árvore e seus bichos da seda.

No outro lado temos Bobby um menino puro de coração, mas amargurado por uma família desestruturada onde o pai batia em todos principalmente quando bebia.

Depois de um evento catastrófico amigos são separados e vinte anos depois uma ação judicial junta esses dois corações que foram tão conectados um dia. Será que ainda existe espaço para uma reconexão entre Ruby e Bobby?

Ruby agora assistente social, divorciada, morando numa fazenda com muitos reparos, somente com seu pai, pois sua mãe morreu, trarão traumas e tristeza escondidos.

Aliás, a relação de Ruby e seu pai se estende até o final do livro quando choramos a perda de alguém, mas entendemos o amor entre pai e filha.

Bobby agora é um ser gélido, trabalha em fazendas, sem destino e local certo para morar tem diante dele o passado esclarecido mostrando que sua vida finalmente pode seguir mais leve mesmo com tantas perdas.

Um personagem encantador que terá um final merecido pelo cargo de emoção e drama que teve.

Um livro que fala de amizade, companheirismo, inocência infantil e relação familiar são apenas a ponta de algo que vai te emocionar do começo ao fim.

Adorei ler e posso dizer que ficaria horas escrevendo, mas apenas me reservo o direito de dizer que será um aprendizado cada página e Ruby e Bobby ficarão marcados no seu coração, assim com o pai de Ruby.

Preço bom para livro digital e físico.

Quase ia me esquecendo o título tem tudo a ver com a história do bicho da seda e como a seda foi introduzida no nosso mundo.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast O segredo do bicho da seda
Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: