O Selo da Avareza – Paulo Cezar
Hoje é dia de conto!
Que capa! Nove páginas de muito terror e magia.
Estamos no Halloween com as duas irmãs, Mayla e Vitória caminhando na rua a noite cumprindo a tradição, só que desviando do caminho.
Ambas iam em direção da floresta onde tinha uma casa abandonada que segundo falavam, existia tesouro escondido. O tesouro foi deixado pela proprietária Mirtes que havia se enforcado.
Ao chegarem lá, percebem que tudo está empoeirado e abandonado e Mayla pensou que desta forma, seria mais fácil seguir com seu plano, afinal de contas na última vez que tentou não conseguiu.
Mayla desenhou um pentagrama com a ajuda de velas e sal para iluminar o local. O pentagrama estava sendo copiado exatamente como no livro em suas mãos.
Esse pentagrama dizia que protegeria e prenderia o espírito naquele espaço. Sim, Mayla queria entrar em contato com um certo fantasma.
Vitória estava morrendo de medo, mas ajuda a irmã entregando todos os ingredientes e objetos que tinham levado.
Quando o relógio bateu meia-noite coisas estranhas começaram a acontecer assim como uma fumaça saindo do pentagrama.
De repente Mirtes aparece com muita raiva delas, mas não conseguia fazer nada pois estava presa.
Mayla quis saber onde estava a chave que abria um baú com o tesouro e Mirtes tinha que responder pois o feitiço realizado obrigava a responder três perguntas.
Após abrirem o baú percebem que há algumas pedras preciosas. Nessa altura, Vitória já queria ir embora, mas Mayla precisava chamar e libertar o Senhor da Avareza.
Ela faz algo com sua irmã e a história chega ao final com muito terror.
Um conto muito bom, como a muito tempo não havia lido.
Espero que tenham gostado não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Até o próximo Sinna Lovers.
Quer ouvir o podcast?
Gosto de historias assim !!!