O sofrimento nunca é em vão – Elisabeth Elliot
Um livro que foi pedido aqui no blog por muitos seguidores que li bem rápido pois tem apenas 99 páginas e posso dizer que é uma boa leitura talvez não de uma forma impactante.
A escritora é uma das missionárias mais influentes cristã do século 20. Nasceu em 1926 e morreu em 2015.
Ela conta um pouco no livro sobre o assassinato do seu primeiro marido que ao entrar numa das tribos indígenas equatorianas mais perigosas foi assassinado.
Sua vida é marcada por esta tragédia que ela relata resumidamente sempre alinhando com Deus e passagens da Bíblia de uma forma leve e bem inteligente. Aliás tem outras tragédias em sua vida que de uma certa maneira ensinaram alguma coisa em sua vida, mesmo com tanto sofrimento.
Não é um livro que me transformou, porém de uma certa maneira me emocionou com histórias de pessoas que tinham tudo para se entregarem ao desespero, mas viram em Deus o caminho da paz, da fé e da cura.
Ele é de fácil compreensão, com objetividade e tem uma ótima conclusão. Agrega mais sobre a religião e abre à sua mente.
Vale a pena a leitura para conhecer a vida desta mulher guerreira que enfrentou tudo e todos e mesmo contrariando muitos foi convidada anos depois a retornar aquela tribo cujo marido foi assassinado para evangelizar as mulheres, homens e crianças. Será que você teria coragem de fazer a mesma coisa?
O livro fala sobre o sofrimento e o que podemos fazer para passarmos da melhor maneira possível e claro que o sofrimento faz parte da vida de qualquer ser humano e através dele amadurecemos e aprendemos.
Fala também de estarmos no lugar do outro e ajudarmos o próximo.
Preço muito bom para livro digital e físico.
Se já leu me fale o que achou.
Até o próximo comentário.