Os Reis do Morro – parte 1 – o caminho da perdição – DeMarcos

Os Reis do Morro: Parte 1 - O caminho da perdição por [DeMarcos]

Recebi o livro desse escritor que me deixou bem feliz e imaginando o que viria nas próximas páginas.

O Reis do Morro marca a trajetória de Cristiano, um garoto que vive no Morro dos Anjos com sua mãe e vê seus amigos entrando para o mundo do tráfico.

Cris, como vou chamá-lo, é um garoto tímido muito zoado pelos amigos pois tudo tem que pedir permissão para sua mãe, que aliás, trabalha muito para tentar melhorar a vida de ambos.

Nessa zoação dos amigos, Cris não tem namorada e pela sua timidez a vida com as garotas não é fácil, ainda mais disputando com garotos que trabalham para o tráfico e ganham muito dinheiro.

Só que uma bela noite num baile funk sua vida começa a mudar quando uma “atrevida” Vivi, irmã de um traficante apresenta o mundo do prazer e das drogas.

Então Cris se transforma no braço direito do traficante, sai de casa e decide seguir seu rumo num mundo cruel e violento.

Do outro lado da balança tem um pastor e sua filha que fazem de tudo para Jesus entrar no coração de Cris e nesse momento do livro acompanharemos a fé tentando invadir um mundo difícil, instável e transformador na vida de uma pessoa.

Você imagina que Cris de uma hora para outra tem mulheres dinheiro, respeito de uma forma jamais imaginável e não seria Jesus que tiraria isso dele. Tem capítulos interessantes e veremos como o destino traça o caminho da religião para ele.

Essa história te prende muito porque não tem apologia a crime, religião, somente um fato real, aquilo que acompanhamos na televisão todos os dias e quando lemos as páginas, pensamos com a cabeça de Cris e te pergunto: você faria diferente?

Tudo está muito bem contado até que em certos momentos você se apaixona pelo lado doce de Cris, mas uma emboscada muda tudo e ele tem que tomar uma decisão, chegando ao final desse volume.

Te confesso que queria mais e sei que vou esperar mais um pouco pelo volume dois, mas ler esse livro faz você ver o mundo de forma diferente participando de todos os lados: polícia e bandido.

Leiam e se divirtam em alguns momentos, porque os amigos de Cris tem muito humor, mas não se esqueça que tem violência e não se espante com tiros e mortes.

São 188 páginas com um preço ótimo para livro digital ainda mais se você tiver a assinatura.

Gostei da capa pois parece um quadro e gostei também como o escritor descreveu cada personagem e a vida no morro. Tem muita coerência sem sensacionalismo.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Os Reis do Morro

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: