Pernas, pra que te quero? Uma aventura circense – Sergio Zimerer Silva

 

Pernas, pra quem te quer?  no Comenta Livros

Hoje escrevi um livro com um título inusitado e um escritor que me procurou para ler algo tão diferente nos últimos tempos.

Tem apenas 174 páginas e nos transporta para um ambiente circense, em uma cidade onde as pessoas têm o pé de pau para ficar mais altas e como imponentes, conforme lei do prefeito, ou melhor, um ditador.

Um menino criado pela avó e pai fica indignado com isso e está diante da quantidade de criatividade em cada diálogo, com suas dúvidas, incertezas, mas acima de tudo com um amor lindo pelo pai e sua avó, que considera como mãe, mesmo diante dos defeitos de ambos.

Após tanta coisa, pobreza mesmo, eles saem da cidade por algo que não é calculado e ainda descobrem que foi seu pai que além de fazer algo bárbaro, está fugindo e não deixou nada.

Sua avó é uma guerreira que luta contra todas as instâncias para fugir dos policiais e manter vivos por mais um bocadinho até chegar em uma cidade, onde com certeza pode ajudar.

circo

Assim, você vai fugir junto com eles e lidando com personagens que entram na história de forma divertida e didática. É muito bom lembrar de uma época em que uma era do circo era uma arte em toda a cidade. Fui em alguns circos e simplesmente fica encantado.

Assim Pernas, pra que te quero? , chega ao final, muito bom por sinal, onde a união de amigos e família foi o ponto forte do livro. E posso considerar também que o amor do filho é pai.

Gostei muito da oportunidade que o escritor me deu nessa aventura para todas as idades, fácil de ler, com palavras mais fáceis ainda e com preço muito bom para o livro digital e um pouco caro para o livro físico.

Os personagens têm sua própria magia mexendo um pouco com sua cabeça onde você imagina fantasia e realidade se misturando.

Espero que gostem dos personagens e se deliciem com o circo, porque o espetáculo já vai começar.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

2 thoughts on “Pernas, pra que te quero? Uma aventura circense – Sergio Zimerer Silva

  • 16/03/2020 em 11:50
    Permalink

    Olá. Agradeço, sinceramente pelo comentário. Gostaria, também, de comunicar que o e-book estará disponível (grátis) do dia 17.03.20 a 20.03.20. Boa leitura!

    Resposta
    • 19/03/2020 em 11:36
      Permalink

      Obrigada você!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: