Por um novo olhar – Helena Andrade
Um livro chegou por indicação através do blog. Ele tem uma linda capa e 283 páginas.
O preço é muito bom para livro digital. No entanto, é caro para livro físico.
Ele conta a história de uma mulher chamada Marina, casada há 10 anos. Em um determinado dia, após uma consulta médica, ela recebe uma péssima notícia. Naquele momento, seu marido resolve dizer que não a ama mais e sai de casa.
Sem ação e sem nem ter tido oportunidade de dizer sobre sua doença, Marina fica arrasada e “perde o chão”.
Eles tinham problemas no casamento, mas chegar ao ponto de seu marido sair de casa? Não seria certo. Tinham até uma viagem programada!
E justamente esta viagem programada há muito tempo fez Marina num acesso de raiva largar tudo. Ela deixou até o início do tratamento de sua doença. Marina viajou sozinha para Portugal, onde mora sua amiga. Ela queria viver sua mágoa e digerir como seria o tratamento de sua doença.
Esconderia este fato de sua amiga. Depois de retornar ao Brasil com a cabeça em ordem, decidiria o que fazer. Afinal de contas, sua vida estaria chegando ao fim? Ou haveria esperanças?
Marina só não contaria que um certo vizinho moreno de olhos azuis mexesse tanto com suas emoções. Ele a fez entender tantas coisas em sua vida. Ela começou a seguir caminhos que antes nem pensaria nesta possibilidade.
Muitos acontecimentos e segredos são revelados. Isso ocorre principalmente através do diário encontrado nas caixas de sua mãe. Ela descobre fatos sobre a sua origem. Esses fatos esclarecem pontos antes duvidosos durante toda a sua vida.
Após seguir para Moçambique para ajudar pessoas carentes, sua doença e uma briga a fazem retornar urgente ao Brasil.
A decisão de cura precisa acontecer. São momentos dolorosos e decisivos em sua vida. A importância de sua amiga ao lado ajuda a seguir em frente com o divórcio. Isso ocorre em meio a todo o turbilhão que está acontecendo.
Seu ex-marido descobre sua doença e tenta à reconciliação. Porém, Marina está decidida a deixá-lo. Apenas a amizade e a sua ajuda naquele momento são importantes.
Marina é uma mulher que sempre viveu à sombra do seu pai, do seu avô ou do seu marido. Após conquistar sua liberdade, ela decide que precisa de um tempo para se curar. Assim, estará pronta para o amor.
A amizade e a busca pelo seu verdadeiro “eu” resultam em uma decisão após um certo tempo. No final, chegaremos a uma linda história de superação, medos e escolhas. Trata-se de amor em um cenário lindo que é Portugal, onde tudo parece proposital para o contexto.
A escritora durante o enredo mostra como a força de vontade influencia a cura. Ela demonstra a diferença que isso faz na doença do corpo e da alma.
E a escritora colocou o preconceito como um tema bem leve e inteligente. Isso foi feito através de um casal que não pôde viver seu grande amor por intolerância dos pais. Infelizmente, em suas escolhas, a felicidade e o amor não existiram.
De leitura fácil é encantador e fará você se emocionar e ficar feliz por ler algo tão gostoso e leve.
Encerro o comentário com uma frase que não poderia ser melhor o resumo da história: “A escolha entre viver e sobreviver percorrerá a trajetória desta mulher na busca por reencontrar a si mesma.”
Espero que tenham gostado.
Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.