Será que foi amor? J.C. Iglesias

Mais um livro da minha querida parceira que comento aqui. São 182 páginas com preço ótimo para livro digital. Fácil e rápido de ler.

Tudo gira em torno de uma linda mulher chamada Júlia que trabalha na empresa de seu pai. Personalidade forte, linda, independente, só quer aproveitar a vida. Durante a história apresentará força, depois uma certa fragilidade e quase no final do livro retoma a sua força.

Victor, um lindo homem que tem seu próprio negócio, não quer nada sério, aparenta uma personalidade forte, mas no decorrer da história mudará muito.

Ambos se conhecem e nasce uma atração que os levam ao primeiro encontro, porém Júlia foge com medo de magoar e ser magoada.

Victor percebe que ela é a mulher que fará sua vida mudar, mas são tantos encontros e desencontros que fico com a sensação de que são como água e óleo: não se misturam.

A insegurança, medo, fuga do amor que Júlia tem será explicado o motivo no decorrer da história e realmente entendo o lado dela mas sua teimosia atrapalhará e muito as coisas.

Então percebemos que o que ela passou mexeu e muito com o seu psicológico.

A minha raiva mesmo é com Victor porque em certos momentos e escolhas ele foge, chega a ser grosso com Júlia, mas pede perdão quase no final do livro numa determinada cena. Nesse ponto, se fosse Julia não faria o que ela fez.

O final foi bem legal dando uma levantada na história, apesar do casal não me encantar no início, somente no final fiquei satisfeita e gostei.

O casal que me encantou foi JP (amigo de Victor) e Aninha (amiga de Júlia). Foram para mim o destaque com toda sutileza, maturidade apesar da diferença entre eles. Lindo o final.

Alguns pontos que fiquei desconfortável foram as repetições na fala de Victor toda vez que pedia desculpas a Júlia. Parece que a história não saía do lugar entendem?

E a desculpa apresentada por Victor para fazer uma escolha que desagradou a Júlia também não houve conexão, mesmo tendo motivo. Estou falando da mãe dela, quem leu o livro entenderá.

Gostei das cenas mais fortes entre o casal que foram sutis não sendo o tema principal, a superação do casal, o final lindinho, criar a personagem Júlia trabalhando em logística com mergulhadores em alto mar foi diferente.

A capa não vi relação com o Victor, não me lembro se ele tinha tatuagens e quando a escritora me apresentou imaginei outro rosto (rs.rs). Mas a relação dos barcos tudo a ver.

Enfim, uma boa história com o tema de violência contra a mulher contado de forma sutil com o envolvido pagando de acordo com a justiça do nosso Brasil, infelizmente.

É interessante ler e também como a autora soube colocar assuntos fortes em alta no momento certo do livro.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast Será que foi amor?
Redes Sociais

One thought on “Será que foi amor? J.C. Iglesias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: