Quase sem querer – Tálita Heusi
Ouça o podcast.
Há muito tempo li um conto rápido da Tálita que era um pequeno aperitivo do que seria este livro (link no final do post), e, somente agora pude entender melhor a história.
Com título que conduz bem o enredo teremos a descoberta de sensações e emoções entre duas jovens no mundo que tem preconceito e mudanças rápidas de atitudes e sentimentos.
O livro possui cenas fortes entre duas mocinhas, portanto maiores de 18 anos são permitidas para as 645 páginas, com capa fofa e preço muito bom para livro digital.
Confesso que achei muito extenso e em alguns momentos me desconectei. São muitas páginas onde as duas são descritas em seus momentos mais íntimos e, portanto, descobri que perdi o encanto da história.
Contudo iniciando o enredo, Virgínia e seu amigo fazem uma posta no primeiro dia de faculdade. A aposta seria Virginia conquistar uma linda garota que estava sozinha no banco na hora do intervalo.
Seu nome? Kim.
Tudo começa a partir daí com o passado sendo contado na vida de Virginia e como conheceu seu amigo onde principalmente ela, passou por lares adotivos após uma tragédia em sua vida.
Kim é uma doce jovem com sérios problemas de depressão, namora um rapaz que pouco lhe dá atenção, seu pai abandonou a casa, porém tem na música o seu grande amor e futuramente, o seu sucesso.
Músicas são intercaladas no enredo tornando em alguns momentos, tudo mais leve.
A escritora soube explicar a sequência da vida de Kim e Virginia, agregando bem os outros personagens e isto foi algo positivo.
Então lembram que no começo do comentário falei que me desconectei? Com sabedoria a escritora já havia plantado em meu coração interesse pelo enredo e fiquei muito feliz.
Você vai se encantando e entendendo o dilema e a aceitação que ambas precisam fazer para elas e para o mundo. Neste ponto, Kim é a que precisa entender e fazer a sua escolha e o que a deixa mais feliz.
Família, amigos, música, descobertas do amor, sexualidade, perdão, depressão, decisões e outros assuntos são abordados neste livro que inclusive, fala de caridade e adoção.
Gostei do livro que abordou temas reais com personagens com uma carga dramática forte e com contexto que chega ao final de acordo com tudo que foi contado.
E, lógico que um segredo envolvendo Virgínia deu um toque brilhante que vale a pena conhecer e se apaixonar por duas meninas que queriam apenas o amor e a música como temas para a felicidade e suas vidas.
Espero que tenham gostado.
Compartilhem com os amigos, sigam o blog e curtam o comentário.
Até a próxima avaliação de outro livro.
Link do conto.
Todas as nossas cores – Tálita Heusi
Descontos especiais para você.