Relatos por trás do véu – Luther Alt
Prepare-se para mistério, drama e segredos de outro mundo nesta história.
Um livro com a capa que me atraiu, 174 páginas, preço muito bom para livro digital e caro para livro físico, contudo, sua história carrega terror com muita investigação policial e mistério.
Em busca de conhecer o escritor li que “Luther Alt” é o pseudônimo de Lucas Ferreira.
Carioca, amante de um bom thriller e mestre de mais mesas de RPG do que conseguiria contar, encontra na escrita um meio de trazer vida às histórias que antes se escondiam entre fichas e dados.
Autor de quatro livros e diversos contos, toma para si, no thriller e suspense, a tarefa de criar mistérios cativantes que parecem tão em falta no cenário nacional, e com o tempo, passou a sonhar, como muitos autores, de viver das palavras que redige.
Movido pela paixão inabalável à literatura, se esforça para conciliar as horas dedicadas aos projetos literários com as responsabilidades impostas por um país que, muitas vezes, se mostra antagônico à arte.
Então, lendo o livro percebi que são várias histórias de personagens que no final tem uma conexão com alguns eventos extraordinários que o jornalista investigativo Olivier tenta desvendar a qualquer custo.
Todas são boas, interessantes e cada uma com uma mensagem, além de envolver várias mortes, segredos e alguns enigmas.
Se você me perguntasse qual eu destacaria, não saberia dizer porque todas são excelentes.
As principais respostas para cada investigação estarão na sua leitura que dever ter muita atenção pois os detalhes farão a diferença, mesmo porque o sobrenatural estará implícito em alguns momentos.
Gostei da experiência de ler algo diferente que mostra que o escritor soube trazer várias histórias que se conectaram com objetividade, onde em certas vezes, você fica com a sensação de que pode ser verdade, principalmente no final que é totalmente inesperado.
Por exemplo, um capítulo que me chamou a atenção foi sobre um navio com vários passageiros se divertindo onde numa bela noite, acontece algo estranho. Com o passar dos dias, a tripulação se comporta estranhamente e se transforma em algo ao olhar diretamente para uma esfera que está em alto mar.
Neste navio somente um tripulante fica vivo para contar o que aconteceu. Não fui clara? É, só lendo o livro para saber o final deste capítulo.
Enfim, um livro que achei bem diferente e intenso e decidi dividir com vocês hoje.
Gostam de histórias com mistério, investigação e assassinatos?
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.