DramaRomance

Sob teu olhar – Igor Lettmann

Alguns livros chegaram como indicação no blog e este foi mais um que a princípio imaginei ser apenas um romance como tantos outros que já li.

Me enganei redondamente.

Sabe aquela história sensacional que simplesmente amei? Foi exatamente isto que aconteceu.

Capa legal, preço muito bom para livro digital e 307 páginas.

Então apresento a vocês, Carlos, um rapaz que pede demissão de um trabalho bem remunerado, com uma carreira promissora para viver na chácara de sua família, com a desculpa de que a mesma precisa de uma reforma.

Ele decide fazer esta reforma e assim esquecer o que aconteceu no seu dia negro.

Sua família, que são seus pais e sua irmã gêmea, são contra esta decisão, porém o apoiam neste momento tão difícil. Aos poucos se aproximam do filho porque afinal, a família é tudo num momento tão difícil.

Até aqui, muitas dúvidas na minha cabeça do que seria este dia negro e nada do escritor falar, ou melhor, escrever.

Carlos com a decisão de ir para a chácara se afastou dos amigos, devido este fato em sua vida que ficamos sem saber o que é até o final do livro.

Carlos é um rapaz que batalhou pela sua carreira, porém decidiu seguir outro caminho devido o que aconteceu no dia negro e não quer se aproximar de ninguém. Sua vida seria somente ele.

É um bom rapaz, ama os pais e a irmã e sente falta dos amigos, porém precisa se perdoar para iniciar uma nova vida. Gostei muito dele que é justo e fofo.

Na outra ponta da história está Anne, uma moça que trabalha num café e perdeu seus pais ainda menina num acidente de carro. Sem parentes e somente com a sua amiga Priscila, vê nos donos do café a sua nova família.

Pintora, quer muito expor suas telas e o primo do dono do café irá ajudá-la nesta questão e passaremos uma boa parte do livro na ansiedade para que ela realize o seu sonho.

Anne precisa muito desta oportunidade. Ela é uma moça doce, focada no trabalho, leal, insegura as vezes e em busca de alguém para ter a sua própria família.

Anne tinha uns sonhos frequentes e uma voz soprava em seu ouvido algo estranho que só lendo o livro para saber. Só posso adiantar que tem a ver com Carlos.

Numa bela noite, ambos num bar da cidade se conhecem e uma conexão muito forte acontece e ali inicia um romance bem gostoso de ler.

Esta parte gostei porque foi algo com o primeiro olhar, o primeiro beijo, o primeiro toque, tudo com muito romance, sem algo alucinante e pegajoso. Até borboletas no estômago Anne sentiu do seu viking (este foi o apelido que ela deu para ele).

Eles foram se conhecendo aos poucos e percebendo que um ajudava o outro.

Anne abriu seu coração para Carlos, porém, ele ainda não se sentia confortável para falar sobre seu dia negro.

Avançando na história, um evento na Itália faz com que Carlos ao olhar uma tela de Anne, finalmente revele seu passado e ficaremos de queixo caído.

Em contrapartida, Anne entenderá seus sonhos e aquela voz que sussurrava em seu ouvido.

Só posso dizer que é triste, emocionante e carregada de muita culpa.

Será que ficarão juntos? O que acontecerá com o futuro de Anne? Os amigos de Carlos o perdoarão?

Um livro de romance escrito com o coração para todas as idades, objetivo, inteligente, com uma pitada de mistério, com a religiosidade implícita, delicioso de ler onde as perdas e as surpresas da vida, tanto as boas, quanto as más são descritas com sutileza e sabedoria.

Segredos tomam conta de ambos e o desfecho mostra que numa relação eles não podem existir.

Ponto positivo para o escritor que com inteligência soube esconder muito bem o dia negro, focando a história em outros assuntos, só entregando a “cereja do bolo” no final.

Confesso que cheguei perto do que seria, mas não adivinhei.

A sua escrita é fácil de ler, leve e que te conquista desde a primeira linha porque apesar da carga emocional de cada personagem, tudo é muito gostoso onde uma boa poltrona, uma xícara de café e um pôr do sol compõe a cena perfeita para conhecer este lindo casal.

Amei tudo e fica a minha dica de leitura e parabenizo o escritor que ainda não conhecia e já me apaixonei por seu jeito simples e acolhedor de nos apresentar seus personagens.

Espero que tenham gostado. Não deixem de curtir, compartilhar e seguir o blog.

Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.

Podcast Sob o teu olhar

2 comentários sobre “Sob teu olhar – Igor Lettmann

  • Uau!
    É muito emocionante escutar alguém descrevendo tantos detalhes que antes pensei por longo tempo com tanta dedicação e carinho, buscando um dia causar, mesmo que fosse apenas em um leitor, emoções assim como estas que relatou!
    Incrível, muito obrigado!

    • Igor o livro é encantador e nosso papel é passar para mais pessoas, compartilhar.
      Fico feliz porc suas palavras e sucesso nesta carreira tão brilhante!
      Conte comigo!

Fechado para comentários.

Verified by MonsterInsights