Sorrisos quebrados – Sofia Silva
Quando vi a capa deste livro, não imaginava absolutamente nada. Depois de ler, entendi que as cores através da pintura faziam parte do universo de Paola.
No começo tem o relato de Paola apanhando do marido, sendo humilhada e ficando bem machucada. Seu marido deixou-a largada para a morte, onde a mesma seria comida dos seus cachorros pitbulls.
Paola não entendia como seu marido, um príncipe, gentil, após o casamento tinha se transformado no seu pior pesadelo.
Pronto, já fiquei tensa. Até certo momento, não queria ler porque tinha lido um livro sobre o mesmo assunto. Isso ainda estava marcante na minha cabeça.
Mas, quando Paola acorda num hospital salva, aí a história se desenrola de uma forma magnífica. Você percebe como uma pessoa doente acaba com tudo de mais bonito que acredita e deixa sua auto-estima completamente baixa.
E seu marido onde estava? Será que iria até o hospital para machucá-la. Esse é o grande mistério do livro.
Paola se isolou de tudo e de todos até mesmo para seu tratamento fazer efeito. Mas um belo dia, algo surge através daquilo que mais amava, a pintura. Um raio de Sol, com problemas tão profundos quantos os de Paola, aparece. Ele traz luz para sua vida.
Sol é filha de um homem amargurado e espedaçado chamado André. Ele só ama a sua filha e faz de tudo para que ela interaja com outras pessoas. Mas, para sua surpresa, a única que Sol quer é Paola, sua nova amiga.
Um encontro de pessoas com passados tão sofridos e mutilados. Eles têm um futuro pela frente. Fazem parte dessas 240 páginas de uma linda história de amor e cumplicidade.
Um amor sem culpa, puro, de aceitação de uma família que precisa ser feliz com um final lindo. Sinceramente esperava mais um pouco de enredo, mas depois percebi que do jeito que acabou foi o certo. Uma coisa de cada vez. Para aqueles que se encontraram através das cores. Eles fizeram da sua vida uma tela de muita luz e amor.
Assim é o livro de uma escritora portuguesa que me encantou. Acredito que ganhará seu coração. O preço para livro digital está ótimo e para livro físico está excelente.
Se você não está preparado para abuso sexual, violência doméstica, depressão, drogas, não leia. Mas para aqueles que abordam o assunto de maneira construtiva até mesmo para ajudar alguém, não perca a oportunidade.
Espero que gostem.
Boa leitura.