AventuraBiografia

Tatuagem – Joel Macedo

Hoje é o primeiro dia de dezembro, um mês onde todos parecem mais alegres e por algum instante esquecem seus problemas e festejam com suas famílias a chegada do Natal e o início de um novo ano.

Numa sexta-feira ensolarada resolvi trazer um livro bem interessante de um escritor que conheci faz pouco tempo e já gostei de seus livros, onde cada um mostra um universo bem peculiar.

Este livro recebi de presente de Joel e percebi que seria diferente do primeiro livro que li dele, no qual deixarei o link no final do comentário.

De capa interessante, preço muito bom para livro digital com 78 páginas conheceremos os relatos de suas viagens ao redor do mundo no auge dos seus 21 anos.

Se você quiser comprar o livro físico é só enviar uma mensagem no direct do Instagram que receberá na sua casa. Seu contato é o @joelmacbird.

Na verdade, segundo Joel me contou, em 2022 “Tatuagem” comemorou 50 anos de publicação pois foi escrito quando ele tinha 24 anos.

O que encontramos são histórias de uma geração na estrada entre os anos de 1969 e 1971, ano de meu nascimento.

O escritor viajou por 32 países de mochila nas costas e relata a vida de viajantes e suas aventuras num mundo tão diferente do que vivemos atualmente.

Foram cidades como Amsterdã, Marrakesh, Cabul e Nova Delhi, além lógico, do Rio de Janeiro no mundo dos hippies e da ditadura militar.

É bem interessante conhecermos como aquela geração via o mundo, sua percepção sobre a política, a rebeldia, a introdução a arte e a linguagem e a expressão através do rock.

A geração da tão conhecida “paz e amor” e lógico que enfrentavam a polícia lutando contra o preconceito e a favor de um mundo melhor.

O livro é muito bom, bem escrito, com personagens que retratam a época e o que eles viviam e quando eu lia cada capítulo parecia que entrava no túnel do tempo.

Por outro lado, hoje ainda há muito preconceito e intolerância igual em 1971 onde o racismo ainda permeia na vida de muitas pessoas e a cada dia todos lutam por um mundo melhor, sua ideologia e a liberdade de expressão.  

Leiam e reflitam sobre o que era em 1971 e o que é hoje, em 2023 e tirem suas próprias conclusões.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast Tatuagem

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9