Textos da Dri – O caso Pandora

Hoje resolvi falar sobre um assunto recorrente há algum tempo que foi o sumiço de Pandora e depois o reencontro dela e seu tutor.

Para quem não lembra o caso, Pandora é aquela cachorrinha que escapou de sua caixa de transporte no Aeroporto de Guarulhos, no terminal de cargas.

Sumida há mais de 45 dias foi achada e está internada numa clínica veterinária pois encontrava-se desidratada, com fome, magra, mas graças a Deus sem machucados aparentes.

Sabem onde foi encontrada? No próprio terminal de cargas. Agora fica minha dúvida: a empresa responsável não procurou e não deu importância pois poderia ter feita uma força tarefa e colocado de cabeça para baixo aquele terminal. mas lógico era uma cachorra para que dar tanta importância!?

Para quem tem bichinho de estimação viajar de avião requer cumprir algumas exigências, fazer pagamento e pelo porte do animal o mesmo precisa ficar junto com as bagagens na sua caixa de transporte. Imagina o medo e estresse de Pandora? Mas regras são regras e assim foi feito. Porém cadê a responsabilidade da empresa? Cadê a ANAC (AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL) que não regulariza os pets nos aviões? Pelo que fiquei sabendo cada companhia aérea tem a sua sua regra e isso precisa mudar.

Sabe, fico pensando no sofrimento do dono. Eu tenho um gato e acho que já teria quebrado o aeroporto inteiro procurando Sebastian.

Cada vez mais vemos um descaso nas empresas brasileiras em geral que cometem erros e as punições não acontecem.

E como se não bastasse, ainda tenho que escutar pessoas falando que quem tem pet e coloca no lugar de um familiar só pode estar louco.

Só posso dizer para essas pessoas que prefiro amar uma animal do que um ser humano que é cruel, fraco, amargo e em alguns casos um monstro.

Fica aqui minha indignação com a empresa responsável, porém feliz por Pandora estar com quem ama. Com certeza vai se recuperar para levar a vida da melhor forma possível depois de tanto susto!

Com certeza existem mais casos como este e nos resta lutar pelos direitos e ideais lembrando que estamos aqui para evoluirmos e assim vivermos num mundo melhor.

As reportagens sobre Pandora você encontra na Internet, redes sociais pois repercutiu muito, inclusive no mundo.

Vou encerrar o Textos da Dri com a seguinte frase:

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer.

Até o próximo Textos da Dri.

Adriana Mellado

Redes Sociais

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: