HistóriaTextos da Dri

Textos da Dri – The Chosen (Os Escolhidos)

Há algum tempo que não escrevo um texto e hoje resolvi falar de uma série que estou assistindo e gostando muito.

Aliás, muitos me perguntam se assisto série, filmes ou só leio livros. Claro que não! Adoro séries e aproveito todas as possibilidades para conhecer, sempre junto com meu marido. Quer dizer, menos aquelas mais românticas que não faz muito seu gênero.

Para falar sobre esta série preciso voltar um pouquinho para explicar que há algum tempo venho estudando, lendo, assistindo podcast e procurando fatos sobre a vida de Jesus. Isto sempre me interessou.

E desde a pandemia adquiri este hábito possibilitado por vários canais que entrevistam desde padres, pastores, pessoas com suas histórias, até cientistas.

Com a perda do meu Sebastian o que me segurou foi a energia de Deus. Foi através DELE que tenho forças para seguir minha vida, grata por todas as oportunidades e caminhos escolhidos.

Sempre questionei algumas coisas referentes ao que aprendi desde criança e busco informações e fatos antes de tomar um partido ou ter uma resposta.

Diante de tudo isto chegou The Chosen através de minhas redes sociais.

Percebi que falava sobre os apóstolos escolhidos por Jesus.

A história é contada através da perspectiva deles. É um Homem judeu e seus seguidores judeus.

Em nenhum momento segue para o lado católico ou evangélico, apenas religião.

The Chosen é a primeira série que nada tem a ver com Hollywood, seu criador é Dallas Jenkins, experiente cineasta e com uma linda história de amor e superação.

A série bateu recorde de financiamento coletivo com mais de 19 mil investidores ultrapassando 10 milhões de dólares somente para a primeira temporada que tem oito episódios.

No YouTube é campeã de visualizações.

Me apaixonei já na abertura com sua projeção e música.

A escolha dos atores é um dos pontos positivos da série.

Jesus, interpretado pelo ator Jonathan Roumie é retratado diferente daquele que aprendemos na igreja, além de ser muito convincente em suas cenas.

Maria tem um papel fundamental e questionador durante as temporadas.

Madalena foge do que conhecemos e segue Jesus desde o primeiro momento.

Lucas, João, Mateus, enfim todos, com sua particularidade, mostrando que são homens com seus pecados, medos e atitudes iguais a nós.

Tem outros personagens importantes como Nicodemos que tem uma fala emocionante com Jesus além dos romanos, fariseus, gregos e tantos outros.

A série mostra um Jesus ainda perdido quanto a sua importância pois não tinha chegado a sua hora. Mostra um carpinteiro trabalhador, honesto e um Homem que gostava muito de ficar só.

Mostra como os judeus esperavam alguém que lutaria por eles com armas e não alguém onde seu Reino era muito diferente. Cabia Jesus mostrar-lhes a PALAVRA.

Aos poucos seus milagres aparecem e as cenas são emocionantes.

Teremos um Jesus próximo das crianças, doentes e necessitados.

Conheceremos João Batista e toda sua importância na vida do Mestre.

Sabe quando tudo é relatado de forma simples, objetiva e clara? Você quer assistir tudo de uma só vez.

É encantador, libertador e conforme você lê os depoimentos das pessoas através dos grupos, percebe o quanto esta série mudou a vida de tanta gente.  

Nosso Papa Francisco recebeu os atores e parabenizou aquele que interpreta Jesus pelo belíssimo trabalho. (Jonathan Roumie).

Está disponível três temporadas com a quarta sendo lançada este mês nos Estados Unidos e depois já disponível em seu aplicativo para o mundo.

Cada temporada tem oito episódios dublados ou  legendados.

A terceira temporada termina com a entrada de Judas Iscariotes no último capítulo quando ele vai para o grande Sermão da Montanha.

Então, imaginem o que esperar da quarta temporada com o encontro entre ambos?

Agora, como assistir?

Você pode fazer pelo aplicativo The Chosen disponível em Android ou Apple, no computador pode colocar The Chosen que virá o site, através do Globoplay ou Fire Stick da Amazon. No Fire Stick você deve baixar o aplicativo Angel Studios.

Pronto é só assistir!

Enfim, valeu a pena me encantar, chorar, rir e estar mais próxima de uma força infinita que rege nosso mundo, nossa vida.

Faz com que estejamos próximos das pessoas e prontos para ajudarmos aqueles que necessitam.

O mundo precisa de paz, nosso país precisa de paz, sem brigas, precisamos ter mais tolerância, paciência, respeito e precisamos de Deus.

O que presenciamos nos últimos dias não faz parte do mundo que queremos, não faz parte da vida.

Queremos um Deus universal, mas acima de tudo livre de preconceito, raiva ou ódio. Um Deus de amor.

Então, faça como milhões de pessoas e aceite aquilo que Jesus fala na série: SIGA-ME.

Se já conhece a série me diga o que achou.

Não esqueça de curtir, compartilhar ou seguir o blog.

Até o próximo Textos da Dri.

Adriana Mellado

Verified by MonsterInsights