Textos da Dri – Uma cachorrinha perdida

Hoje no Textos da Dri falarei sobre uma atitude que me deixou feliz e com esperança de um mundo e pessoas melhores.

Essa semana uma cachorrinha de cor caramelo estava perdida na minha rua e como moro num condomínio, avisei a portaria para saber se alguém havia reclamado sua perda.

Ao mesmo tempo, olhando pela janela vi a cachorrinha chorando e andando para lá e para cá. Meu vizinho saiu e colocou um potinho de água que imediatamente ela bebeu tudo e ficou por ali na esperança de comer algo.

Passado um tempo, não a vi mais na rua e continuei minhas tarefas. No final do dia percebi que ela estava de coleira, roupinha rosa e enfeites da mesma cor, toda fashion.

Como ela estava com o meu vizinho começamos a conversar e ele comentou que  ficou com dó dela, então deu ração, levou ao veterinário, deu banho e divulgou nas redes sociais que ela estava com ele. Inclusive, foi até a avenida com ela para ver se alguma memória apareceria e ela indicaria um caminho. Nada, ela ficou parada. Como estava muito frio, me disse todo feliz que ela passaria a noite com ele e sua esposa.

Já são quatro dias na casa dele e ninguém veio procurá-la, ele disse que ela vomitou muita porcaria por conta do que deve ter comido na rua. No mais nossa sobrevivente sai para seu passeio todos os dias com ele de manhã e à tarde.

Ela é doce, meiguinha e fica do lado dele como se conhecessem há muito tempo.

Essa atitude me deixou emocionada porque ele não tinha motivo para ficar com ela, porém acredito que ambos se escolheram e a nossa querida cachorrinha está aqui feliz, já ganhou umas graminhas de peso, cada dia uma roupa e está se adaptando muito bem com a nova família.

Ainda tenho esperança que as pessoas tenham atitudes assim seja com bichinhos, pessoas e ajudem sem pensar em ganhar nada em troca, apenas ajudar e perceber que alguém em algum lugar precisa de uma oportunidade de ser feliz.

Espero que tenham gostado e até o próximo Textos da Dri.

Adriana Mellado

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: