Como morar na China sem engolir sapo nem comer cachorro – Chris Dumont

Antes de morarem na China leiam esse livro!

China no Comenta Livros

Tenho que confessar que o título e a capa em vermelho foram os atrativos para me aventurar nessa história.

São 230 páginas de uma experiência sensacional, engraçada e caótica em  alguns momentos. Lógico que do outro lado fica mais fácil de comentar.  Mas a escritora nos envolveu nessa viagem e experiência de vida muito interessante.

A China é um dos países que temos mais curiosidade de sabermos algo, com muita cultura e muitos bichos para comer como é relatado em alguns capítulos engraçados e memoráveis.

O diário é contado de uma forma real, parece que estamos lá com eles, que vão atrás do serviço do marido/pai na China, mesmo acreditando que aqui no Brasil é muito melhor. Se assustam no começo, mas a China tem seus encantos.

Claro que a cidade que ela ficou não foi tão assustadora, mas estar num país onde não dominamos a língua, sozinhos e tendo que literalmente colocar a mão na massa dá um frio muito grande na barriga.

Capítulos como o calor, andar de metrô, comprar no Walmart, o casamento de um amigo do Luís, seu marido, foram bem engraçados mas reais.

Confesso que depois de ler o livro, acredito que passarei longe desse país com pessoas tão diferentes e que escarram por todos os lugares. Sim, escrevi certo, escarram. A escritora contando você não para mais de rir e sentir nojo.

Acredito que tirando as coisas engraçadas, porque não dá para chorar, é uma experiência única e o mais interessante é que nos adaptamos as mudanças quando sentimos que o lugar nos dá paz e felicidade, fora os amigos que fazemos e o mais incrível: a capacidade das crianças e jovens de se adaptarem e fazerem amizades com outras pessoas de países tão diferentes e distantes.

Vale muito a pena ler e viajar nesse relato que mostra um pouco do que é deixar seu país em busca de um objetivo. Hoje ela ainda mora lá e pode-se dizer que é muito feliz.

Ia me esquecendo: o cachorro é um capítulo a parte e os sapos? Nossa ela engoliu vários por algum tempo.

O preço para livro digital está muito bom, mas para livro físico bem salgado para o orçamento de algumas pessoas.

Vocês já viveram uma experiência semelhante? Gostaria de saber como foi.

Espero que tenham gostado.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *