Guia politicamente incorreto da história do mundo – Leandro Narloch

Um livro para te abrir a mente.

Política no Comenta Livros

A curiosidade para ler esse livro era bem grande, portanto a expectativa lá em cima, com uma capa atrativa e recomendações bem agradáveis.

O livro é bom, apesar da primeira parte, principalmente com assuntos como Roma, Nero, me deixaram um pouco cansada e sem paciência, talvez por fazer muito tempo que tinha estudado sobre isso e então você perde a referência e precisa recorrer para entender o porquê o escritor comparava os assuntos.

Passando um pouco da metade do livro, aí sim, assuntos polêmicos e conhecidos como : Mussolini, Hitler, Madre Teresa, Gandhi e até o Dalai Lama!!!

É interessante a visão e até a prova do que estava em evidência e percebi o quanto não sabemos nada e para cada assunto sempre tem os dois lados.

Muito interessante tudo, bem documentado, explicado, me prendi realmente até o final do livro que é encerrado com o comunismo, que particularmente achei chato.

Mas é um livro de 352 páginas que te faz analisar, pensar e acreditar em muitos assuntos e fazer você sentar em frente do computador e pesquisar até sentir-se confortável para debater com alguém.

Acredito que para aqueles que não enxergam nada além do seu próprio umbigo, não  cheguem perto da leitura, porque com certeza não entenderão nada e ainda criticarão um livro que vale a pena ler.

Tem assuntos bem mais interessantes como a Revolução Industrial, o cinto de castidade, um capítulo sobre a África.

Enfim uma viagem no tempo e no espaço sem sair de casa com direito a colocar esse cérebro para pensar e crescer intelectualmente.

Preço bom para livro físico e digital melhor ainda.

Já leram? Comentem aqui o que acharam e não esqueçam de curtir o comentário ou o blog.

Ia esquecendo um recadinho : para aqueles que farão  o vestibular futuramente, cuidado com o livro, porque com certeza não é aquilo que as faculdades querem que o aluno escreva.

Espero que tenham gostado.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *