O melhor amigo do inimigo – Monica Castro

Monica Castro no Comenta Livros

Como adoro capa de livro, fiquei deslumbrada com essa.  Ao ler a sinopse imaginei que me encantaria com a estória, mas não foi tudo isso.

O livro em si é bom, pois fala principalmente dos maus-tratos em animais de estimação e nesse ponto é de cortar o coração.

Na estória de Bruce derrubei várias lágrimas, mas mais uma vez, ficou a certeza de que os animais são mais evoluídos que certos humanos.

Em certas partes da estória achei cansativa e repetitiva, mas nada que tire o brilhantismo que a escritora conduziu até o final.

A mensagem implícita de que todos merecem uma segunda chance, mesmo aquelas que praticam o mal descaradamente e depois se fazem de vítimas foi um ponto positivo. Mas o ser humano é isso, erra, mas o importante é aprender com isso e  admitir,  melhorar acima de tudo.

As crianças e os animais são encantadores, fortes e determinados e os adultos,  em alguns momentos pobres de espírito. Ainda bem que os guias estavam lá para uma certa mãozinha.

Vale a pena a leitura, com 384 páginas com momentos excepcionais e outros nem tanto. O preço para livro digital muito bom. Já para livro físico não tão barato.

Enfim, leiam, evoluam com os animais de estimação e amem cada vez mais esses seres que só querem o nosso amor e com certeza estão nesse mundo para nos ajudar.

Denuncie se souber de alguém que não cuida, só quer o mal de um bicho e tenha certeza de que essa pessoa ainda tem muito o que aprender.

Espero que tenham gostado.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *