Comédia românticaFicção

Beijos e Croissants – Anne Sophie Jouhanneau

Hoje o comentário é do livro com um estilo comédia romântica, retratado na cidade de Paris onde croissants, museus e balé deixará tudo encantador.

Uma capa que tem tudo a ver com o casal de protagonistas é acompanhado de 320 páginas e preço razoável para livro digital e caro para livro físico.

Consegui este livro gratuitamente pelo aplicativo Skeelo e fiquei feliz com a leitura, nada espetacular, porém apropriada para o contexto apresentado.

Descobrindo um pouco da escritora, Anne-Sophie Jouhanneau é autora de ficção e não ficção para jovens adultos.

Nascida e criada na França, se mudou para Amsterdã depois de se formar na universidade para iniciar a carreira publicitária. Também passou alguns anos em Melbourne antes de se estabelecer na cidade de Nova York, onde mora com seu marido australiano e seus gatos americanos.

Seus livros já foram traduzidos para doze idiomas.

Então vamos a história.

Mia é uma jovem de 18 anos que sonha em ser bailarina custe o que custar e para isso se prepara desde que era ainda uma criança.

Na família, somente sua avó a apoia incondicionalmente e seus pais, bem, estes são um caso à parte.

Seus pais trabalham bastante e apenas dizem palavras positivas sem discordar ou concordar com Mia, a entristecendo em vários momentos e lógico, no final entenderemos o motivo que levou a sua mãe a ter um posicionamento contrário a carreira de balé da filha.

Mesmo com opiniões negativas, Mia é aprovada para à vaga na cidade de Paris, na escola tradicional para um curto curso e aproveita a oportunidade.

Embarca sozinha e lá viverá com outros jovens de diversos países, que estão em busca do mesmo sonho: serem aprovados para as melhores escolas de balé do mundo.

Mia ficará no alojamento no mesmo quarto daquela que é a sua rival, Avery, e será fundamental para o amadurecimento de ambas no decorrer da história.

Paciência, lealdade, verdades e trabalho em equipe deverão fazer parte delas, caso queiram desenvolver suas técnicas da melhor maneira.

Após ser escolhida para ser o Cisne Negro na peça “O Lago dos Cisnes” muitos eventos acontecerão em sua vida, incluindo a convivência com Avery que será o Cisne Branco.

Entre conhecer a cidade nas horas de folga, os museus, Mia ainda estará em busca de um quadro pintado por um famoso homem que retratou sua ancestral, segundo informações da sua avó e para isso será necessário visitar sua parente que mora na cidade.

Novas descobertas farão esta cidade ser mais que espetacular na vida de Mia, principalmente por conhecer um certo garoto chamado Louis que mostrará uma Paris diferente e romântica.

Será que Mia perderá o foco na dança? O balé ficará em segundo plano?

Porque croissant são como beijos. Você não os compreende completamente até vir para Paris. E sei de uma coisa: os beijos têm um sabor muito melhor na França:”

Bem, Mia com seu jeitinho responsável e teimoso ao mesmo tempo, vai em busca de descobrir a verdade sobre o famoso quadro, vive esse pequeno romance com Louis, descobre de quem Louis é filho e ainda por cima, ensaia exaustivamente todos os dias.

E claro, vive cada pedacinho de Paris e o positivo do livro é que você consegue imaginar-se em cada local que é citado detalhadamente.

Após a apresentação e o feedback sobre seu curso, no dia seguinte, Mia consegue novas apresentações para finalmente escolherem qual escola ela seguirá seu sonho.

Feliz e motivada vai comemorar com Louis bem rapidinho pois precisava dormir cedo para no dia seguinte estar preparada, contudo, quis o destino que algo de terrível acontecesse e já estaremos nas páginas finais.

Mia passará por um grande desafio em sua carreira que só com o apoio da família, perseverança, superação e força de vontade trará de volta para Mia, a vontade de ser bailarina.

Todos os empecilhos quanto a Avery são resolvidos através de diálogo e paciência, e veremos que uma grande amizade e companheirismo surgirão porque assim como Mia tinha seus problemas, Avery também tinha, porém, ela  só precisava de alguém que a escutasse e falasse a verdade.

Louis fará parte da vida de Mia depois da tragédia em sua vida?

Só posso dizer que o final é lindo e emocionante e o livro vale a pena ler e acreditar que tudo é possível, só depende de você.

Bem escrito, leve e fácil acompanha assuntos da vida cotidiana, comprovando que o trabalho rende o sucesso que será convertido em dinheiro e também em sacrifícios.

Liberado para todas as idades.

Será que você está preparado para este desafio?

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast Beijos e Croissants

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

Verified by MonsterInsights