Riquezas ocultas – Nora Roberts

Um suspense no mundo das antiguidades.

Nora Roberts no comenta livrosAdoro livros que me desafiam pois quando imaginamos um enredo, a autora vem e nos surpreende com algo sensacional. Nora já é conhecida mundialmente, com várias obras de sucesso, então decidi conhece-la.

Esse livro te leva ao desespero para saber das coisas, tanto mistério, suspense, que você fica a cada página esperando uma surpresa.

O início do livro foi bem devagar, fraco até, mas depois os protagonistas deram um banho de humor, amor, raiva, ódio, com um tema diferente: o amor pelo mundo das artes. Através desse livro, viajamos no mudo da pintura, escultura, com os nomes dos principais artistas. Achei isso muito interessante.

Um dos personagens Finley, foi o que mais torcia para se dar mal, porque ele era esnobe, prepotente e muito arrogante. Olha só como ele pensava, agia. Realmente um personagem muito forte. 

A generosidade esporádica era demonstrada com tanta facilidade quanto a ganância constante.

 

O dinheiro o havia catapultado para além das necessidades frágeis de companhia e família. Podia comprar companhia”

 

Traições, para Finley, mereciam uma punição rápida, mas exigiam certa cerimônia.

Os outros personagens como Dora e Jed foram  muito intensos e até a última página você torce muito, mas alguns acontecimentos podem afastá-los definitivamente. Uma das falas que adorei foi essa:

O amor é um presente e realmente pode ser recusado. A recusa não destrói o presente, só o deixa num canto. Você é livre para fazer isso. Não estou pedindo nada em troca. Não que eu não queira, mas não espero.

Algo para reflexão não é?

Amei a capa, o final é de arrepiar e as 518 páginas foram intensas mas com algo muito gostoso de viajar na estória: havia simplicidade em cada palavra e ação.

Espero que leiam, se divirtam, se apaixonem e me digam como foi essa experiência.

O preço para livro digital é bem mais barato que o livro físico, que achei bem “salgado” , mas se você gosta de ler e não tem problema com o dinheiro, então compre e guarde na sua biblioteca.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *