360 dias de sucesso – Thalita Rebouças
Nesta quarta-feira preguiçosa que tal um livro bem leve para descontrair depois de um feriado de carnaval mais que prolongado?
Fazia tempo que não trazia um livro da Thalita aqui e este achei bem interessante pela capa e pelo título.
Caso queria conhecer outros comentários dos livros dela basta clicar na lupa na tela inicial.
Divertido e sério ao mesmo tempo, como são os livros de Thalita, este mostra como uma banda musical composta por adolescentes dura apenas um ano e como o sucesso e a fama podem mexer com a cabeça de algumas pessoas, principalmente quando estas pessoas são jovens.
Pedro, Théo, Pá, Gualter e Mari começam tocando para familiares e depois de um certo tempo abrem o show da banda One Direction no Brasil.
Claro que eles se conhecem aos poucos e nem eram amigos. Toda a iniciação da banda é contada de maneira clara e objetiva, além de divertida acompanhada de perto pelos pais de todos.
Como lidar com a chegada das fãs, do dinheiro, da fama, do sucesso e o relacionamento com a família e a namorada?
Estas e outras questões são questionadas no livro de maneira divertida, porém séria em alguns momentos onde os pais tem papel importante na tomada de decisão.
Muito bem explicado e dentro do universo que o adolescente gosta, expõe de maneira inteligente todos os dramas, inclusive da entrada do álcool na vida deles e o relacionamento dos pais, mostrando como a autora explorou e entrou bem neste universo, fazendo as colocações com segurança e versatilidade em certos momentos.
Um bom livro para dar ao seu filho ou filha adolescente e para você ler e entender um pouco mais como funciona a cabeça deles e seu amor por um ídolo.
Tem preço muito bom para livro digital e físico com apenas 251 páginas onde a leitura é rápida porque o assunto é bem leve e interessante com um final real, ou seja, como acontece com muitas bandas que aparece por um tempo e depois vai embora.
Lógico que a autora se preocupou em dar detalhes de como ficou cada personagem após o término da banda e isso foi bem legal.
Enfim, uma dica de livro tranquilo para um dia que pelo menos na minha cidade está chuvoso e isso pede algo despretensioso e fácil de ler.
Não me apaixonei por nenhum personagem, porém a construção de cada um foi bem feito, onde você consegue enxergar cada um dentro do contexto e os pais, bem, são pais de adolescentes, todo mundo já teve e sabe bem como se comportam.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.