A Caminho da Luz – Chico Xavier – espírito Emmanuel
Depois que comecei a ler os livros de Chico Xavier percebi o quanto eles têm uma sabedoria e mensagem por trás, basta saber interpretar e ler no momento certo.
Este é mais um livro interessante que posso dizer, guardei algumas coisas e outras percebi que o Universo achou propício que não me lembrasse e respeitei a sua Vontade.
Durante as suas 210 páginas estaremos diante de muitos acontecimentos históricos e seus personagens principais e como Jesus interferiu em cada um dos fatos.
Tudo relatado de forma simples ou não, contudo, dentro de um contexto realista que mostra que cada personagem teve sua importante participação e trilhou seu caminho para o bem ou para o mal.
O determinismo do amor e do bem é a Lei de todo o universo e a alma humana emerge de todas as catástrofes em busca de uma vida melhor.”
Cada passagem histórica é relatada de uma maneira que entendemos os fatos e ficamos imaginando o motivo de tal escolha daquele espírito e também o caminho que determinou sua ruína ou sua vitória.
Foi uma experiência incrível e percebi que em momentos como a descoberta cientifica de alguns fatos, nem imaginava que por trás teve as mãos de Jesus que antes de sua chegada, mandou vários mensageiros para que nos preparassem para sua grande obra.
Essa comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos. “
Este pequeno trecho citado acima no livro é bem interessante porque mostra que a primeira reunião aconteceu quando a orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar e a segunda quando se decidia a vinda de Jesus à Terra.
É citado sobre a criação das raças como os chineses, israelenses, egípcios e você não se desprende mais das páginas.
E aproveitei para trazer este destaque:
Israel continua a cultuar o Deus Todo-Poderoso dos seus profetas, seus rituais prosseguem em pontos isolados do orbe inteiro.
É talvez a raça mais livre, mais internacionalista, mais fraternal, entre si, mas também a mais altiva e exclusivista do mundo.”
A importância de São Francisco de Assis e os franciscanos me deixaram simplesmente emocionada com cada parágrafo descrito.
Seu exemplo de simplicidade e de amor, de singeleza e de fé, contagiou numerosas criaturas, que se entregaram ao santo mister de regenerar almas para Jesus.”
É como estou comentando só lendo para captar cada emoção e informação para saber do que estou falando, pois cada personagem que conhecemos teve sua missão, como por exemplo Napoleão Bonaparte.
Sua História está igualmente cheia de traços brilhantes e escuros, demonstrando que a sua personalidade de general manteve-se oscilante entre as forças do bem e do mal. Com as suas vitórias, garantia a integridade do solo francês, mas espalhava a miséria e a ruína no seio de outros povos.”
Enfim um livro que vale a pena ler e entender um pouco mais do papel de cada um e até mesmo do nosso papel neste momento e saber que nada é por acaso.
E antes que me perguntem se é citado Allan Kardec no livro, sim, ele é citado, assim como a sua importância no espiritismo e nas obras de Jesus para a humanidade.
Leiam e vejam quanta coisa boa aprendemos num só livro que tem um preço muito bom para formato digital.
Espero que tenham gostado, um ótimo final de semana e até o próximo comentário.