A Mansão Hollow – Agatha Christie
Comentar um livro sobre a rainha do crime é sempre uma honra porque sou sua fã.
Este livro realmente é mais um sucesso, onde o nosso querido Hercule Poirot tenta desvendar um assassinato numa mansão de uma senhora que parece meio louca, porém de louca ela não tem nada. Ela é uma lady com ideias engraçadas e um sorriso que encanta a todos.
Convidando amigos e parentes para um encantador final de semana, Lady Lucy Angkatell, casada com Henry não imaginava que aconteceria um assassinato.
Antes de chegarem à mansão, a autora nos mostra um pouco do cotidiano de cada personagem, assim vamos nos familiarizando com cada um.
Temos John, um médico que quer muito descobrir a cura para uma doença, casado com Gerda, uma mulher lerda e que aceita tudo que seu marido solicita. Ambos, tem dois filhos e ela não queria ir a este final de semana cansativo, mas John estava cansado de suas pacientes e estava muito a fim de encontrar sua amante, a escultora Henrietta.
Henrietta é uma mulher solteira, apaixonada por John, porém decidida a fazer aquilo que quer e gosta e é bem misteriosa. Adora dirigir e entende muito de carros. Tem longos diálogos com Lady Lucy.
Mais um convidado é o calado e tímido David, parente de Lady Lucy, culto, que detesta socializar, viveu uma infância difícil por conta de sua mãe doente que ao longo do livro descobriremos o que aconteceu.
Midge é uma mulher que aparece muito na história, apaixonada por Edward. Ela também é parente de Lady Lucy e tem diálogos interessantes com esta senhora. Amiga de Henrietta.
Edward é aquele típico inglês educado e polido que junto com todos será também um dos suspeitos do crime que acontecerá na mansão. Apaixonado por Henrietta e muito amigo de Midge.
Os personagens possuem vidas interligadas e naquele final de semana que todos achavam que seria apenas mais um, aparece uma ex-noiva de John e em seguida ele é encontrado morto na piscina com sua esposa segurando a arma do crime.
Será que foi ela?
Nesta hora, nosso detetive chega à mansão e começam as investigações e nem preciso dizer que você vai junto tentando desvendar tudo para achar o assassino ou assassina.
Como sempre tudo é muito bem escrito e contado e o final é muito bom e fiquei surpresa porque a autora me enganou mais uma vez.
Este livro comprei num sebo e paguei muito baratinho, mas ele está com preço bom tanto para livro físico como para livro digital e a capa é bem legal.
A edição que comprei tem 308 páginas que nem senti porque me prendeu do começo ao fim com personagens que amei e odiei, como o caso de John que me pareceu chato no começo e depois fiquei com dó dele.
A personagem mais divertida é Lady Lucy com suas percepções sobre a vida e seus esquecimentos que rende boas risadas e a personagem mais chata é a Henrietta que não me encantou e me deixou surpresa com o final.
Valeu a pena mais uma vez ler o livro desta autora que adoro e cada história é uma grata surpresa com este detetive que amamos com certeza: Hercule Poirot.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Pingback: Comentários mais lidos de 26/06 a 02/07/2023. – Comenta Livros