A pequena livraria dos sonhos – Jenny Colgan

Um livro delicioso de ler que você nem percebe as 318 páginas de uma história inteira do mundo dos livros com dicas de leituras de forma divertida.

Nina, uma bibliotecária vê seu mundo desmoronar quando é demitida de seu trabalho que amava e tem que ir em busca de algo novo. Adepta a ficar na zona de conforto mesmo contrariando a opinião dos amigos, compra uma van velha e transforma numa pequena livraria.

Adorei esse contexto porque Nina vai atrás de um sonho fazendo aquilo que mais ama que são ler os livros e indicar para cada pessoa, só que ela decide fazer isso numa van e em outra cidade.

No começo achei a personagem acomodada, avoada e chatinha, porém seu crescimento emocional quando decide a mudança foi bem legal.

Sua nova vida está na Escócia morando num celeiro alugado da fazenda de um homem rústico que está se divorciando, mas proporcionará a Nina fortes emoções, mesmo que ela demore para perceber.

Os locais descritos, as novas experiências, as novas amizades e a sensação de que precisa ajudar são predominantes no livro na pele de Nina.

O mundo encantado dos livros muda a vida das pessoas e Nina fica feliz com isso.

O final é bem interessante até mesmo marcado por pouca emoção e paixão, mas acredito que a escritora quis deixar que a nossa mente vagasse por várias direções do que a vida da Nina representaria daquele dia em diante.

Adorei a experiência porque a leitura flui, você se encanta pelos lugares, pelas festas, comidas e percebe que conseguimos viver com pouco, porém o importante é a felicidade.

Capa linda e preço ótimo para livro digital e físico.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast A pequena livraria dos sonhos

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: