A Rebelde – Larissa Paitax

Um livro muito forte onde o tema agressão está bem presente na vida de Beatrice ou simplesmente Bia.

Filha de um pai milionário e uma mãe sem graça, Bia vive sua vida da melhor forma possível se virando como pode. Jogada de lá para cá nas férias percebeu que seu pai não sentia nada por ela pois sempre foram distantes um do outro e o mesmo era casado novamente e tinha um casal de gêmeos na mesma idade que a sua e que ela detestava.  Bia tem por volta de 16 anos.

No decorrer da história perceberemos que Bia passou por situações que sua mãe nem imagina que aconteceu. Viveu no mundo das drogas, álcool e violência e aprendeu a se defender desde muito cedo.

Aprendeu artes marciais e a se impor perante a todos incluindo as diretoras das escolas nas quais sempre era expulsa.

Bia é uma personagem bem interessante porque tem uma intensidade grande, amadurecimento para sua idade, agressividade nas palavras ou ações, esconde um segredo, sabe que seus pais apenas a suportam, ama unicamente seus avós paternos e uma outra pessoa. Possui amigos estranhos e já foi presa algumas vezes.

Depois de ser mais uma vez expulsa da escola seu castigo será ficar na casa de seu pai até se regenerar se é que isso é possível.

Escola nova, brigas novas e amigos que não faz questão de ter, além de nem ligar para o status da sua família. Assim a história fica picante e muita polêmica.

Bia em certos momentos você adora e outros tem vontade de bater, sabe? Porém mesmo com tudo isso é uma menina com um super coração e precisa de muito amor. Ajuda seus amigos de uma forma brilhante, contudo só é mal compreendida em alguns momentos.

A história vai se desenrolando, segredos são revelados, muita briga e confusão e uma perda significativa para Bia. Ela ficará arrasada e enfrentará a fúria de seu pai e madrasta. Contudo um certo alguém surge em sua vida e seu apoio será fundamental para o que virá pela frente.

Sua madrasta apronta no final do livro depois de certos assuntos financeiros e deixa Bia numa situação difícil.

São 256 páginas de uma capa interessante, preço muito bom para livro digital e um final que deixou uma curiosidade para o livro 2.

O que acontecerá com Bia? E sua irmã aguentará o preconceito depois de enfrentar seus pais? O que acontecerá com seus pais?

Muita coisa vai rolar e posso dizer que foi bem interessante o livro com personagens marcantes e determinantes para o enredo.

Vale muito a pena a leitura.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast A Rebelde

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: