A Única – o mal não está em mim – Sandy Azevedo
Como é bom fazermos uma parceria e de repente o livro nos surpreender de forma positiva não é mesmo?
Assim foi esse de 251 páginas com uma linda capa que aborda o bullying como tema central, muito atual para os nossos dias.
Alice é uma adolescente de 17 anos que estuda numa escola onde um certo aluno, filho do prefeito, inferniza sua vida de diversas maneiras. Seu nome é Romeu.
Alice é linda, ruiva, alta, nem gorda, nem magra mas ainda não se descobriu, se esconde atrás do capuz de sua blusa.
Sua mãe solteira e sua família moram na cidade desde sempre e a apoiam no que precisa, mas ela se sente sozinha apesar de seus dois únicos amigos da escola.
Tudo vai daquele jeito quando um certo professor de matemática chega e ensina a Alice a se proteger, se gostar e se defender. Isso acarretará em sérios problemas com Romeu.
A partir daí você já detesta Romeu que acha que pode tudo por ser filho de quem é e suas maldades extrapolam muito deixando o livro tenso e dramático.
Alice é uma menina doce que aos poucos se entrega aos conselhos de seu professor e uma linda relação inicia.
Alice sofre muito, é humilhada mas além do professor, a chegada de seu pai e a ajuda da mãe farão a sua força aparecer e uma linda flor desabrochará.
Aliás uma observação: a mãe de Alice é fofa, forte, sempre está do lado da sua filha com sábios conselhos e maturidade para enfrentar os problemas de uma forma tão acolhedora.
O final do livro é lindo apesar de ter acontecido algo que fiquei aterrorizada mas a passagem no tempo mostra que nem tudo está perdido.
Um assunto pesado muito real nos dias de hoje, mas que a escritora soube detalhar, explicar e deixar mais leve apesar de tudo.
Isso só mostra que devemos prestar atenção em todos os detalhes para ajudarmos o quanto antes, afinal pode ser tarde demais em alguns casos.
Diante de tanto conflito, gostei muito da chegada de seu pai que soube com paciência, inteligência e amor apoiar Alice no momento que ela mais precisou.
Lindo, emocionante que vale a pena ler e pensar sobre esse problema e talvez perceber quem está do nosso lado e está precisando de ajuda.
Preço muito bom para livro digital e a capa está bem de acordo como título e a personagem principal.
Quer ouvir o podcast?
Até o próximo comentário.