Anne de Avonlea – Livro 2 – Lucy Maud Montgomery

A sexta chegou e queria trazer algo leve e gostoso.

Agora estamos no segundo livro de Anne e muito melhor que o primeiro porque a nossa menina está com 16 anos!

Nas suas 368 páginas,  você nem percebe a leitura, a sensação é que você vive na charmosa Avonlea em Green Gables com a professora Anne e suas tarefas, além claro dos seus questionamentos.

Anne Shirley terminou os estudos de nível médio e não fará o curso superior em virtude do problema nos olhos de Marilla, então decide lecionar na escola da cidade mesmo.

Entre tantas novidades, Anne tem um novo vizinho, o senhor Harrison que é excêntrico e bem esquisito e já no seu primeiro desentendimento, Anne acha que tudo estará perdido.

Mas senhor Harrison mostra ser um amigo muito leal mesmo com o seu papagaio chato que detesta Anne. Essa parte rende boas risadas.

Anne percebe que lecionar do seu jeito fica difícil, mas acredita que com respeito e educação, por exemplo as crianças a obedecerão. Essa parte do livro é bem interessante pois a visão de Anne é bem diferente dos moradores locais.

Quando tudo parece ser suave, Marilla tem que criar um casal de gêmeos de 6 anos de sua parente falecida e aí fica encantador. Davy e Dora são eles. Dora mais calma e obediente e Davy desobediente, desastrado, apronta todas, ao mesmo tempo educado, mas muito questionador. Somente Anne conseguia responder as suas perguntas e dar um pouco de ordem.  Muito evidente o amor de ambos, lindo de ler.

Outros personagens entram na história e fica tão acolhedora que você não quer mais largar o livro.

Tem casamento, reconciliação, dúvidas, escolhas e um final empolgante em busca do terceiro volume,

Venha se apaixonar por Anne que está se tornando adulta de uma forma responsável não esquecendo a sua inocência, mas a sua sabedoria reinando e encantando a todos.

Preço muito bom para livro digital e capa linda.

Estou gostando muito de conviver em Avonlea e espero que os outros volumes me surpreendam também.

Até o próximo comentário.

Vou deixar o link do livro 1.

Anne de Green Gables – Lucy Maud Montgomery

Quer ouvir o podcast?

Podcast Anne de Avonlea

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: