Baú de Sonhos Impossíveis – Filipe Bedendo

Uma segunda-feira fria merece um livro que aqueça o coração e assim é este que trago hoje.

Quando baixei esse livro achei bem interessante e linda a capa, tem 61 páginas e logo percebi que teria aventura na certa.

Está bem escrito com personagens fortes e reais mostrando como algumas atitudes deformam os pensamentos e atitudes das pessoas.

Comenta brevemente sem fanatismo sobre a religião, implícita na personagem da mãe do protagonista.

Aliás conheceremos Igor que após a morte de seu pai vai com sua mãe morar no sítio no interior de Minas do avô paterno.

Ele não gostou muito, porém pela sua mãe fez esse “sacrifício”.

Sentindo-se sozinho e desamparado após entrar em seu quarto velho encontra um baú mais velho ainda que seu avô não jogou fora e disse que nada tinha dentro dele. Realmente nada visível.

Uma bela noite desgostoso com as atitudes e o preconceito de seu avô que eram idênticas a do seu pai, resolve entrar nesse baú e ficar escondido até que acorda em outra dimensão. Na verdade, seu corpo ficou no baú e seu espirito chegou nesse novo local.

Foi recepcionado por Pedro, um menino que morava lá perto de seu avô e uma amizade cresce, assim como outros sentimentos e quando vê percebeu que se apaixonou. A partir daí suas “visitas” a esse novo lugar acontecem diariamente.

Sua mãe desconfiava de alguma coisa, porém Igor não podia contar nada em virtude de sua religião, no mínimo acharia que ele estava possuído.

A história se desenrola até que rapidamente, no meu ponto de vista com objetividade. Acompanharemos a escolha errada que Igor faz e suas consequências, porém essas consequências mostram que as coisas são diferentes do que vivemos. Nada pode ser feito no impulso ou baseado numa decepção ou dor.

Preconceito, perdão, amor, tolerância e resgate ou acerto de contas completam o conteúdo de um livro interessante e cativante.

O final me deixou surpresa pois imaginava uma coisa mas aconteceu outra que foi bem legal.

Preço muito bom para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Já conheciam o autor? Leram o livro?

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Baú de Sonhos Impossíveis
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: