Box Série Vidas + Conto Inédito “Meus Quinze Anos” – Tati Dias

Box série vidas de Tati Dias no Comenta Livros

 

Já que estamos em casa que tal lermos um livro? Hoje é da nossa parceira Tati Dias.

Confesso que esses livros me surpreenderam muito.

Além de estarem bem escritos, cada história tem um começo, meio e fim, sem deixar pontas soltas.

O cotidiano da vida de ambos nos faz sentir lá com eles, vivenciando cada momento difícil e vibrando com cada vitória. Marcos e Camila viveram fortes emoções e achei que a catástrofe nunca os abandonassem.

São 1553 páginas que no começo imaginei como seria desafiador e quando iniciei a leitura vi que valia a pena.

Está dividido da seguinte maneira:

Primeiro Encontro – Conto 1

Por toda a Vida – Livro 1

O Natal da Gabriela – Conto 2

Uma Vida ao Seu Lado – Livro 2

O Resto de Nossas Vidas – Livro 3

Meus Quinze anos – Conto 3

Na verdade cada livro com exceção do Natal de Gabriela, tem drama, tragédia mas no final a união, companheirismo de todos, deixa um ponto alto.

Tudo começa com um simples encontro entre Marcos e Camila que se conheceram na internet e após meses se falando se entregam a uma tarde de prazer.

A partir daí começamos a vivenciar a vida de Marcos e sua filha Gabriela, além de sua mãe e seu irmão Caio. Marcos é viúvo e agora com a ajuda da família cuida sozinho de sua filha, não querendo mais saber do amor.

Camila vem de uma relação difícil com um marido violento e após o encontro com Marcos, até acredita no amor, mas como a distância e o fato de não se falarem mais, fez com que seguisse sua vida. Muitos fantasmas ainda rodeiam sua mente e quando conhecemos sua vida percebemos o quanto sofreu e ficou com vários traumas e cicatrizes.

Mas um belo dia descobre que dessa aventura, um bebezinho chegaria e precisa contar a Marcos, mas como?

Após um episódio com seu ex-marido bate a casa de Marcos sem avisar, ferida e louca para fugir de sua vida para salvar seu bebê.

Pronto, a partir daí, Gabriela se apaixona por Camila e quer a todo custo construir sua família de verdade. Essa menina não tem mãe e seu sonho é ter uma assim como irmãozinhos. Ela é tagarela, danadinha onde arrancará boas risadas.s

Tudo começa a se encaixar com o dia a dia deles e a chegada do bebê que aproxima a  todos.

Muita tragédia, romantismo, perdão, amizade, companheirismo fazem parte dessa história.

Marcos e Camila precisam a cada dia ultrapassar um obstáculo para que o amor fique firme e forte.

Depois entramos na vida de Caio e sua chefinha Rúbia, onde a atração fala mais forte, mas o ambiente profissional pode atrapalhar a união deles. Mas um certo garotinho Arthur cativa a todos e também será um ponto alto para tentar ter uma família de verdade.

Essa história também tem tragédia, adrenalina, perdão e finalmente o amor, fora a chegada de novos membros na família. Tudo ao mesmo tempo.

Até aqui as histórias vão se misturando e ficando cada vez mais deliciosas.

Gustavo, um amigo e advogado da família faz parte dessa história também pois no começo fiquei brava com ele, mas o destino se responsabilizou por colocar em seu caminho um presente e junto com Nádia aprenderam a se perdoar e terem uma família de verdade, com direito a vingança, tragédia e amor.

Tirando tanta história pesada e ao mesmo tempo com cenas que não me prenderam, cenas de adultos e forte para as crianças, excepcionalmente Gabriela e seus amigos foram um sucesso a parte.

A construção delas, cada uma com seu jeito cativou a todos e Gabriela foi realmente o destaque de tudo e ver que sua festa de 15 anos além de um sucesso, mostrou sua maturidade, foi bem legal.

Não posso esquecer que o conto do seu Natal foi lindo e a chegada de Thor trouxe bons momentos de muita risada e brincadeiras das crianças.

Adorei passar um tempo com cada um, torci por Marcos, Caio e até o Gustavo.

As maldades das “bruxas” foram fortes mas cada uma teve seu merecido castigo e o ex de Camila entra nessa lista.

Não poderia deixar de falara da prima da Camila, Márcia, uma policial que em vários momentos entrará na história e será a peça chave para algumas situações se resolverem.

Sabe aquele livro que parece que você entrou numa novela com cenas do seu cotidiano? Assim é essa série e tenho certeza que vocês gostarão.

O preço está ótimo para livro digital e quando o final finalmente chega, você fica com a sensação de ter participado de tudo e acredita até que os personagens seguiram suas vidas, mas não esquecendo daquilo que sempre os uniu: o amor e a amizade.

Se vocês já leram comentem aqui o que acharam, não esqueçam de curtir o comentário e seguir o blog.

Até o próximo comentário.

Deixe um comentário