Warcross : jogador, caçador, hacker e devedor : Marie Lu

Warcross no Comenta Livros

Já é o segundo livro da autora e esse foi indicação de um leitor.

É certo saber que o livro para quem gosta ou joga videogame é um prato cheio, pois é cheio de explicações nos jogos, fases, que sinceramente não me prendeu.

Mas tirando isso tudo é muito eletrizante cheio de inteligência artificial, hacker e Tóquio!!! Sim se passa na cidade.

Encontramos Emika, uma adolescente que sofreu muito em sua vida sendo abandonada por sua mãe e vendo seu pai se entregando no mundo das apostas e logo em seguida morrendo.

Para se sustentar,  ganha a vida como caçadora de recompensas na cidade de Nova York. Tudo é muito difícil  pois quando a polícia anuncia que precisa capturar um bandido, a concorrência é grande.

Desesperada por dinheiro, cheia de dívidas e fã do jogo Warcross, conhecido mundialmente, criado por  Hideo Tanaka, no qual ela acompanha tudo de sua vida, Emika decide invadir o jogo no dia da abertura mundial.

Antes dessa invasão entendemos como Emika é tão fã de videogame e o que aconteceu após passar por vários lares adotivos e ficar dois anos sem entrar no computador.

Mas, voltando a invasão do jogo é uma adrenalina pura e Emika após entrar não tem volta e como ela acredita que seria presa, faz o que tem que fazer.

Depois chega a decepção, a frustração e a culpa por decepcionar seu pai, mesmo não estando mais ali.

Diante do problema e se preparando para o discurso na polícia, recebe a ligação de ninguém menos que Hideo.

Ela e outros caçadores de recompensa vão a convite de Hideo para Tóquio para descobrir algo que está acontecendo no jogo.

Emika fica surpresa, não entende a princípio o interesse por alguém que estragou a abertura do jogo, pois ganhará dinheiro sendo contratada e além do mais suas dívidas são pagas.

Hideo explica os motivos e Emika fica satisfeita por ajudar, fazer aquilo que gosta e ainda ficar tranquila financeiramente.

Mas a aproximação com Hideo trará consequências para ela e seu grupo, além de afetar o mundo todo.

Um livro contagiante onde a confiança é o ingrediente principal, mas Emika não sabe mais em quem acreditar, ainda mais quando descobre algo sinistro.

A vida de Hideo é cheia de mistério e coisas ruins, mas seu cérebro funciona 24 horas por dia para tornar o mundo melhor custe o que custar. E tenho a sensação que confiei na pessoa errada.

Assim chegamos ao fim das 331 páginas com um convite para o livro 2 que espero que seja tão eletrizante como esse foi.

Tirando a parte das fases dos jogos, o resto é muito bom, por isso fez e faz tanto sucesso .

Vale a pena comprar para seu filho pois o preço está muito bom para livro digital e um preço bem acessível para livro físico.

Logo trarei o volume 2 aqui e espero me surpreender.

Aqui é o link de outro livro da autora que vale a pena você pesquisar.

Jovens de Elite – Marie Lu

Espero que tenham gostado, curtam e compartilhem o comentário e não esqueçam de seguir o blog.

Até o próximo comentário.

Deixe um comentário