Cataclisma – John Porto

Cataclisma no Comenta Livros

Hoje uma sexta-feira fria aqui em Sorocaba, mas com um conto bem realista de um estreante na literatura.

Estou falando de John Porto nosso novo parceiro!

Recebi o convite e o livro dele para que conhecesse sua obra. Já aproveito para desejar sucesso!

John obrigada pela confiança!

Seu livro de apenas 15 páginas com uma capa enigmática e título que não imaginava do que se tratava me trouxeram a entrar num mundo pós caos de uma pandemia.

Aqui um parênteses: quando recebi o livro não imaginava o que era Cataclisma e fui pesquisar e descobri que significa “desastre que toma grandes proporções”, “grande catástrofe”, ou seja tudo a ver com o Covid-19.

Já fiquei petrificada pois vivemos isso agora e então tinha que ter coragem para entrar nesse assunto e comentar da melhor forma possível.

O mundo está acabado, todos sem emprego, vivendo do jeito que podem, sem sair de casa e sem a cura.

Está narrado em terceira pessoa e assim vamos descobrindo com o personagem a mistura de emoções como saudade, tristeza, medo e solidão.

O nosso personagem se chama Pablo e vive uma época difícil, com um trabalho de entregador, fugindo de saqueadores e vivendo um dia de cada vez. Nada parece fazer mais sentido nem seu casamento que foi virtual.

Só que no meio dessa tragédia que não focarei pois vivemos isso, tem um amor escondido e forte que foi “abandonado” na adolescência e agora pouco tempo depois bateu aquela saudade.

Assim vamos seguir Pablo nessa nova empreitada mesmo em tempos difíceis e perigosos.

Não posso falar mais pois como é curto não quero cometer o erro de spoiler, só posso dizer que está bem escrito, seu conteúdo é uma realidade mas ao mesmo tempo deixa uma mensagem de esperança regada com pitadas de tragédia e amor.

Leiam e comentem aqui se não é bacana tudo o que lemos até agora.

O preço está muito bom para livro digital.

Aproveito para lembrar que quem é assinante WordPress pode agora curtir nossos comentários.

Se você quiser entrar em contato com o John o e-mail dele é johnportoescritor@outlook.com ou através do nosso blog e redes sociais.

E você tá esperando o que para ler coisa boa? Comente, curta, compartilha e me siga, ficarei feliz.

Até o próximo comentário.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: