Cavalo de Tróia – Nahum – vol. 7 – J.J. Benítez
Nas mais de 400 páginas deste volume que baixei depois de muita luta para encontrá-lo, estaremos com Jasão, nosso viajante do tempo e seu auxiliar Eliseu numa nova missão: não desgrudar de Jesus, ou seja, seguir todos os seus passos.
Agora Jesus está com 30 anos e mostrará a seus amigos o que está acontecendo em sua vida com muita descrição e parábolas.
Jesus ainda está tímido quanto as suas pregações, apenas existem alguns relatos e suposições, mas Jasão descobrirá informações importantes sobre João Batista e o famoso Judas Iscariotes.
Os diálogos entre Jasão e Jesus fazem você reler o texto porque tudo é muito complexo e difícil de entender.
Jesus fala através de parábolas e mistério, contudo deixa a todo momento a sensação de que não estamos preparados para ouvir certas coisas. Tudo a seu tempo e com a palavra CONFIA.
Jasão em várias situações após “perder” o Mestre percebe que o destino está sempre mostrando a hora certa para tudo acontecer.
Ao mesmo tempo parece que Jesus está em todo lugar através de atos, sensações e palavras.
Cenas fortes e perigosas acontecem na vida destes viajantes que após encontrarem Jesus novamente, precisam tomar uma decisão pois algo que jamais poderia acontecer na missão aconteceu: a paixão de ambos por uma mulher.
Isso atrapalharia a missão e diante dos fatos, Jasão deixa Eliseu no módulo e segue para entender mais sobre o destemido Yehohanan, talvez mais conhecido como João Batista. Aliás uma parte polêmica e difícil de entender pois este personagem não tem nada a ver com o que conhecemos da Bíblia.
Ele é o primo de Jesus, filho de Isabel, porém um louco que vive perambulando pelos locais, “batizando” as pessoas e profetizando a vinda de um novo Messias. O próprio Jasão em certos momentos nem acreditava as coisas que ele falava ou fazia e me perguntei se era verdade o que estava escrito ali.
Mais adiante Jasão explica a personalidade de Yehohanan em longas páginas e assim entendi um pouco do que ele representou para Jesus e sua família.
Diante de fatos e horrores, o livro termina de forma surpreendente no qual não saberemos onde Jasão foi enviado e o mistério para o livro 8 continua.
Surpreendente o livro que mostra a cultura, tradição, crença e a forma de sustento e trabalho dos povos de Nahum e as cidades vizinhas, além dos fortes diálogos de Jesus e sua família que vale uma leitura mais profunda.
Segundo as cenas descritas por Jasão, Jesus era incompreendido por sua família que queria muito que ele começasse a transformação do mundo.
Eles não compreendiam e aceitavam que não era ainda o momento certo para tudo acontecer e Maria, sua mãe, foi rude com Jesus em situações estranhas e adversas, pois no fundo ela não entendia nada. Uma informação interessante e diferente do que aprendemos.
Com tudo isto, ainda saberemos em detalhes sobre a concepção e aceitação sobre a gravidez de Maria (mãe de Jesus) e Isabel (mãe de João Batista). Fato bem interessante, polêmico e surpreendente.
A entrada de Judas, mesmo que ainda pequena nas páginas, contraria tudo que conhecemos até então e faz uma bagunça em nossas cabeças que talvez em outros volumes as dúvidas sejam respondidas.
Muito bom o livro prende você do começo ao fim e espero que o volume 8 tire muito das minhas dúvidas, afinal de contas como disse Jesus: CONFIA.
Link dos outros livros.
Cavalo de Tróia – Jerusalém – Volume 1 – J.J Benitez
Cavalo de Troia – Massada – volume 2 – J.J Benitez
Cavalo de Tróia – Saidan – Volume 3 – J.J Benitez
Cavalo de Tróia – Nazaré – volume 4 – J.J. Benitez
Cavalo de Tróia – Cesareia – volume 5 – J. J. Benitez
Cavalo de Tróia – Hermon – volume 6 – J.J. Benítez
Espero vocês no volume 8! Vale comentar que este volume 7 é bem caro e de difícil acesso, você precisa garimpar muito para conseguir, porque nos Sebos quando aparece para venda sempre tem alguém que compra bem rápido.
Até o próximo comentário.